Sabia que a Nintendo Switch parecia uma Sony PSP?

As consolas têm sempre várias etapas de desenvolvimento, especialmente as portáteis ou híbridas, visto que não só têm de possuir tudo o que é necessário para uma boa experiência de jogo, como ainda têm de ser leves, ter uma boa bateria, e claro, serem confortáveis nas mãos dos jogadores mesmo após muitas e boas horas de jogo.



Sabia que a Nintendo Switch parecia uma Sony PSP?

switch, psp, nintendo
Slide retirado de uma apresentação da Nintendo de 2014. A Switch era baseada em hardware bastante mais fraco, mas contava com um ecrã inovador.

Portanto, parece que mais alguns documentos internos da Nintendo chegaram à Internet, revelando um pouco do design das primeiras consolas Switch. Curiosamente, parece que os primeiros conceitos de design, pegaram numa Sony PSP e basicamente meteram um ecrã de grandes dimensões em cima. Um ecrã tão grande, que os botões ficavam mesmo dentro do espaço ocupado pelo ecrã.

Estes slides são oficiais, e parecem ter escapado de algumas apresentações de 2014. Aliás, segundo a informação, esta Switch ainda tinha apenas 1GB de RAM, e iria ser capaz de suportar jogos 3DS. Nesta altura, a Nintendo ainda não tinha bem a certeza do que queria, mas ao que tudo indica, queria apostar em hardware barato para continuar a tendência das consolas DS, 3DS e 2DS. Contudo, isso iria resultar em mais do mesmo, numa consola que não seria capaz de suportar jogos como Witcher 3 ou Doom Eternal.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também