Muito provavelmente, quando pensa nos Estados Unidos, terra da Liberdade e do Patriotismo, também pensar no iPhone. Afinal de contas, a Apple é uma empresa Norte-Americana, com um grande foco neste mesmo mercado.
No entanto, o smartphone mais popular por estas bandas não é um iPhone, pertence à Samsung, e na verdade, nem é assim tão recente quanto isso. Estamos a falar do Galaxy S20 Ultra, lançado originalmente no início de 2020.
Sabe qual é o smartphone mais popular dos Estados Unidos?
Portanto, caso não saiba, os smartphones Samsung ficaram extremamente mais populares nos últimos anos, por terras Norte-Americanas. Neste momento, são tão, ou mais populares que as muitas versões do iPhone da Apple. Pelo menos, é o que uma recente sondagem, tendo como base 23 mil Norte-Americanos, nos diz.
Afinal, um recente ACSI (Customer Satisfaction Index) demonstra que o smartphone mais popular é mesmo o Galaxy S20 Ultra. Sendo, de forma muito curiosa, um relatório que vem no seguimento daquele que já apontava para uma Samsung extremamente forte, com o Note 10+, S20+ e S10+ muito em cima na tabela.
Parecem boas notícias, mas, nem tudo são rosas neste mar.
Afinal de contas, no ano passado, a Samsung foi capaz de chegar aos 81 pontos de satisfação (em média), com a Apple a chegar apenas aos 80. Contudo, em 2022, estes 81 transformaram-se em 80, com a Apple a manter a mesma exata pontuação do ano passado. Assim, temos a Samsung e Apple empatadas na primeira posição, seguidas pela Google, Motorola e LG.
LG não acabou? Sim, a LG já não produz, nem vende smartphone. Mas como é óbvio, este tipo de inquérito acaba sempre por demonstrar aparelhos bastante antigos, visto que além da LG, também aparecem referências à já absorvida pela Google, HTC.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Um bom trabalho da Samsung por terras Norte-Americanas? É que por cá, a Samsung parece estar a perder algum gás, com várias críticas relativas a uma qualidade de construção abaixo do esperado, e vários cortes a nível interno.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!