Há alguns dias atrás, no teste de resistência de JerryRigEverything ao Galaxy S25 Ultra, um dos YouTubers mais conhecidos dentro do mundo mobile por ir ao detalhe, e por não ter papas na língua, fez finalmente upload ao vídeo de desmontagem do mais recente topo de gama da Samsung.
Pois bem, o YouTuber teve algumas críticas apontadas à forma como a Samsung anda a fazer as coisas.
S25 Ultra: JerryRig acordou e escolheu violência
Portanto, o conhecido YouTuber decidiu finalmente desmontar o Galaxy S25 Ultra, para perceber afinal o que mudou, e por isso mesmo, o que a Samsung anda a fazer nesta nova geração de smartphones para 2025. O título do vídeo diz tudo, a “Samsung não está a esforçar-se e agora temos provas.”
Assim, começámos pelo resumo do vídeo de teste de resistência (aqui), onde podemos ver os aros colados às câmaras, e podemos também ver as diferenças entre a S-Pen do ano passado com Bluetooth, e a nova sem Bluetooth. Aliás, o YouTuber chega rapidamente à conclusão que se a Samsung quiser, pode lançar uma S-Pen “Pro”, porque existe de facto hardware para carregar a S-Pen dentro do smartphone.
Mas, o mais interessante no meio disto tudo é o facto de o YouTuber estar consistentemente a mandar algumas “bocas” à gigante Sul-Coreana como “Quem adormece demasiado tempo pode vir a perder o seu lugar ao sol”, “este smartphone oferece menos que o S24 Ultra do ano passado”, “é um downgrade”.
Porém, nem tudo é mau, porque o YouTuber elogia a forma como a Samsung monta agora as suas baterias. Sendo muito mais fácil trocar ou reciclar a célula.
Entretanto, a melhor dica de JerryRig está no final, e nem é apenas apontada à Samsung. Onde este afirma que se as fabricantes querem mesmo ser amigas do ambiente, talvez seja boa ideia deixar de lançar smartphones todos os anos. Especialmente quando não há nada de novo para oferecer, e neste caso, até se sente como um downgrade.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.