Caso não saiba, apesar do facto de quase toda a totalidade de smartphones do se assemelharem entre si, a realidade é que o iPhone não utiliza o mesmo padrão de memória interna que normalmente podemos encontrar no ecossistema Android. Ou seja, enquanto a Apple aposta no padrão NVMe, a grande maioria das fabricantes Android, como é o exemplo da Samsung, apostam no padrão UFS.
Isso significa diferenças na performance!
S24 Ultra humilha o iPhone 15 Pro Max no armazenamento!
Portanto, devido às diferenças nas escolhas de cada fabricante, existe uma enorme vantagem na capacidade e velocidade do armazenamento no lado Android. Aliás, para ter noção, o Galaxy S24 Ultra é cerca de 75% mais rápido relativamente ao iPhone 15 Pro Max, devido ao uso de chips de armazenamento UFS 4.0.
Mais concretamente, o S24 Ultra consegue chegar aos 2547 MB/s em velocidades de leitura sequencial, isto enquanto o iPhone 15 Pro Max fica pelos 1450 MB/s. Entretanto, no lado da escrita, a diferença já é menos visÃvel com o S24 Ultra a chegar aos 1442 MB/s enquanto o iPhone fica muito próximo com 1257 MB/s.
Isto interessa?Â
No fundo… Não! É como a guerra das especificações. Ter os melhores componentes nem sempre significa que é o melhor smartphone do mercado. Um telemóvel com um sensor principal de 48MP pode tirar melhores fotos do que outro equipado com um sensor de 200MP.
Números são números, a otimização que é feita em segundo plano pode contar a história mais importante.
Aliás, historicamente, a Samsung sempre utilizou chips de memória flash mais rápidos nos seus smartphones premium, por isso não é surpresa que o Galaxy S24 Ultra tenha levado a melhor sobre o iPhone 15 Pro Max. No entanto, não são apenas as velocidades de leitura e escrita sequenciais ou aleatórias mais rápidas que determinam o desempenho de um smartphone ou computador.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!