Já não é novidade para ninguém, saber que o Galaxy S22 Ultra baseado no SoC Exynos, não partilha a mesma performance que podemos ver na versão baseada no Snapdragon mais recente. No entanto, na grande maioria das vezes, as diferenças estão mais no lado da da autonomia da bateria, ou num ou outro soluço que o smartphone possa dar, no uso do dia-a-dia.
Pois bem, no caso do S22 Ultra, apesar do uso do mesmÃssimo módulo traseiro, também existe alguma diferença no resultado final de cada captura.
Exynos vs Snapdragon: S22 Ultra tem performance fotográfica diferente
Portanto, o portal DxOMark publicou agora o teste à versão Norte Americana do Galaxy S22 Ultra, por sua vez baseada no SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1, depois de já ter feito o teste à versão Europeia, baseada no Exynos 2200. Curiosamente, ambas as versões tiveram a mesma exata pontuação (131 pontos), no entanto, a equipa de teste não hesitou em afirmar que existem algumas diferenças entre as duas versões.
Qual é a mais importante? Bem, parece que a versão baseada no SoC Snapdragon 8 Gen1 é capaz de oferecer imagens com menos ruÃdo. Ou seja, o ISP (Processador de Sinal de Imagem), é mais poderoso na versão Norte-Americana.
No entanto, no outro lado da moeda, a versão do Galaxy S22 Ultra baseada no SoC Exynos 2200 é capaz de capturar cores mais naturais. Especialmente na parte do vÃdeo.Â
Em suma, a pontuação é exatamente a mesma, porque apesar das diferenças, existem vantagens e desvantagens em cada versão. Dito isto, talvez mais importante que as diferenças, é mesmo o facto do S22 Ultra ficar atrás da grande maioria dos topo de gama lançados no final de 2021, e inÃcio de 2022, como o Huawei P50 Pro, o iPhone 13 Pro Max, ou até o Google Pixel 6 Pro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Para mim, até aqui, apesar das reviews “esquisitas”, e destas pontuações… O S22 Ultra continua a ser o melhor smartphone que o mundo Android tem para oferecer, em 2022. Análise aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!