Ryzen 7000: AMD vai ter uma ferramenta de Overclock automático

Ver ferramentas de overclock automático não é de todo uma completa novidade, mas no caso da AMD, parece que vamos ter algo um pouco mais especial do que aquilo que se calhar está a pensar.

Afinal de contas, a AMD acabou de patentear um novo sistema inteligente, que além de fazer OC ao CPU, também vai conseguir estabilizar o OC da memória, para conseguir retirar todas as gotas de performance.

Ryzen 7000: AMD vai ter uma ferramenta de Overclock automático

ryzen

Portanto, a AMD patenteou um novo sistema de overclock denominado de ‘AMO’ para os seus processadores Ryzen. Não é ainda claro se este sistema foi pensado apenas para os novos Ryzen 7000, ou se todos os processadores vão ser compatíveis.

A ideia é fazer com que o ato do overclock seja mais simples, e por isso, mais apelativo, tanto para entusiastas, como até para o mais tradicional dos utilizadores.

Na prática, este OC vai focar-se mais na memória RAM, sendo capaz de armazenar perfis de OC localmente, que deverão ser testados, e posteriormente específicos para cada utilizador.

Esta patente foi publicada no dia 19 de Maio de 2022, por isso, ainda não fazemos ideia de quando poderá existir um lançamento da tecnologia. Talvez agora? Na Computex? Ou apenas no lançamento dos Ryzen 7000? Quem sabe.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Costuma fazer OC? Ou acha perigoso? Usaria uma aplicação automática como esta?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também