Caso não saiba, é esperado que a AMD anuncie uma mão cheia de novos processadores na CES 2023! Não estamos a falar apenas dos novos Ryzen 7000 non-X, mais baratos, mas sim também dos novos Ryzen 7000X3D, que por sua vez vão elevar (e bem) o nível de performance da nova plataforma AM5 da AMD.
Infelizmente, não vai ser tudo lançado ao mesmo tempo, mas, tudo indica que desta forma, a AMD vai ser capaz de apresentar uma alternativa para todos os utilizadores, e claro, todas as carteiras.
Ryzen 7000: AMD vai lançar novos modelos (e bons) em Janeiro
Portanto, ao que tudo indica, a AMD vai mesmo anunciar duas novas gamas de processadores Ryzen 7000, uma non-X, mais focadas no mercado menos endinheirado, e claro, uma X3D, mais focada nos entusiastas.
A primeira vai chegar primeiro, muito provavelmente logo a seguir ao evento de apresentação em Janeiro, mais concretamente no dia 10 de Janeiro. Estes processadores vão-se posicionar no mercado logo a seguir aos atuais Ryzen 7000 X, com preços obviamente mais baixos. Algumas semanas depois, ainda durante o primeiro trimestre de 2023, a AMD vai proceder ao lançamento dos processadores X3D, equipados com cache vertical 3D, que claro está, vão ficar por cima dos atuais Ryzen 7000, com preços um pouco mais altos.
Além de tudo isto, a AMD deverá ainda apresentar os seus novos processadores Ryzen mobile para o mundo dos portáteis, com umas quantas inovações focadas na eficiência e performance ‘on-the-move’.
Como se isto não fosse suficiente, são também esperadas novidades relativamente a motherboards mais baratas! Visto que uma das grandes dificuldades no salto para os Ryzen 7000 está mesmo no preço das boards, e da memória RAM DDR5.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já deu o salto? Ou está à espera de uma queda nos preços? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!