Os holofotes estão obviamente virados para os novos AMD Ryzen 5000, as novas ‘bestas’ da fabricante baseadas na arquitetura Zen 3 de 7nm. No entanto, a Intel decidiu rivalizar com outros produtos da sua rival… Os Ryzen 3000! Ao lançar um novo CPU de ‘entrada de gama’ na forma do Core i3-10100F.
Ryzen 5000? A Intel lançou um novo CPU para rivalizar com os Ryzen 3000…
Portanto, a Intel decidiu lançar o Core i3-10100F, uma opção bastante interessante para o mundo dos PC Gaming ‘budget’, ao deixar para trás o GPU integrado. Ao fim ao cabo, estamos aqui a falar de um novo processador que deverá ficar entre os 80 e 100$, um corte bastante significativo em relação aos atuais 120€ do Core i3-10100.
Assim, temos aqui um chip com 4 núcleos e 8 threads sem iGPU, capaz de oferecer uma frequência base de 3.6GHz, bem como um ‘boost clock’ de 4.3GHz, 6MB de cache L3, e apenas 65W de TDP. (Traz cooler na caixa)
Ou seja, enquanto a AMD está pronta a ‘comer’ a gama média e gama alta… A Intel está mais preocupada com a gama baixa? Hmm…
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Os processadores AMD já estão em 25% dos PCs da Steam
Já não é novidade para ninguém que a AMD está a ter um sucesso tremendo no mundo dos processadores. O que é realmente curioso quando temos em conta que estamos a falar de uma empresa que já não conseguia rivalizar com a Intel de forma ‘decente’ há qualquer coisa como 15 anos.
No entanto, dito tudo isto, parece que todos estes anos de domínio estão rapidamente a cair por terra… Afinal de contas, em apenas 3 anos, a AMD já conseguiu conquistar 25% dos PCs registados na Steam.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!