A Nintendo ADORA negar rumores relativos ao lançamento de novo hardware, para depois, acabar por o lançar, alguns meses depois. Foi isto que aconteceu com o modelo ‘Lite’, e curiosamente, também aconteceu com o modelo ‘OLED’, que entretanto vai chegar às prateleiras já no próximo mês.
Pois bem, ontem chegaram à Internet, mais algumas provas de que a Nintendo esteve mesmo a trabalhar numa versão da Switch capaz de chegar aos 4K. Ou seja, um modelo “Pro”, no entanto, a gigante Japonesa já veio a público negar tudo… Outra vez!
Nintendo voltou a negar rumores à volta da Switch Pro!
Portanto, nas últimas horas, chegaram à Internet algumas informações relativas a uma atualização dos devkits da consola portátil da Nintendo. Afinal de contas, uma nova versão do kit de desenvolvimento parece já conseguir chegar aos 4K, o que por sua vez significa que a Nintendo esteve mesmo a preparar o terreno para o lançamento de uma consola mais poderosa, mas a crise de produção meteu um travão nos seus planos.
Além da resolução, o devKit também aparenta ter mais memória RAM, e um SoC ligeiramente mais poderoso. No entanto, os planos foram adiados, e quem sabe, talvez até cancelados! Aliás, a própria Nintendo já negou tudo!
We also want to restate that, as we announced in July, we have no plans for any new model other than Nintendo Switch – OLED Model, which will launch on October 8, 2021. (2/2)
— 任天堂株式会社(企業広報・IR) (@NintendoCoLtd) September 30, 2021
Mas… Verdade seja dita, ver a Nintendo a negar o lançamento de uma consola Pro faz todo o sentido. Afinal de contas, a gigante Japonesa vai ter um grande lançamento já no próximo mês, e como é óbvio, não quer que as vendas sofram, devido a rumores de uma consola, que se alguma vez chegar às prateleiras, só o irá fazer em 2022 ou 2023.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai comprar a Switch OLED, ou vai esperar mais algum tempo? Não se esqueça que o modelo original também baixou de preço, o que poderá ser mais apelativo para si.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!