A Apple apresentou o seu novo iPhone como uma grande aposta no mundo dos smartphones budget, ao pegar no design do iPhone 8 de 2017, ao mesmo tempo que pegou no excelente SoC que equipa o iPhone 11 Pro de 2019, o A13 Bionic. Ou seja, a ideia era oferecer uma alternativa cheia de potencial de processamento para os fãs do mundo da maçã que simplesmente não têm, ou não querem gastar os seus preciosos euros.
Inicialmente, o smartphone até fez furor, metendo no bolso todos os smartphones Android lançados em 2020, especialmente o significativamente mais caro Galaxy S20 Ultra da Samsung. No entanto, parece que a Apple equipou o o seu iPhone ‘budget’ com uma versão menos apetrechada do A13.
- (Atualizado) Igual ao iPhone 8? Talvez! Mas meteu o S20 Ultra no bolso
- (Leak) Quer saber qual é o preço do novo iPhone 12?
(Rumor) Parece que a Apple ‘capou’ o A13 Bionic do iPhone SE 2020
Portanto, o facto deste smartphone partilhar o seu processador com o topo de gama da Apple, pode levar os consumidores a pensar que vão ter aqui um aparelho com imensa qualidade, e potencial para aguentar muitos e longos anos. Servindo como uma entrada para o ecossistema da Apple extremamente apelativa. Especialmente para quem tem um iPhone mais antigo, mas não quer pagar o preço ‘premium’ dos modelos que chegaram ao mercado em Setembro de 2019.
Contudo, de acordo com os recentes resultados do benchmark AnTuTu, parece que a Apple não foi 100% sincera com os seus fãs…
Afinal de contas, o iPhone SE 2020 está mais ao nível do iPhone XS e iPhone XR de 2018, do que os iPhone de 2019. Visto que as suas classificações ficaram um pouco abaixo dos mais recentes topo de gama. Ora veja:
Curiosamente, ainda assim, o iPhone SE 2020 foi capaz de bater todos os smartphones do mundo Android noutra carga de testes.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!