Nas últimas horas, têm existido alguns relatos a afirmar que o novo comando da PlayStation 5 apenas dura cerca de 2 horas. Isto durante uma sessão de Astro’s Playroom, que é basicamente um pequeno demo para mostrar aos jogadores aquilo que o inovador comando é capaz de fazer.
No entanto, tudo indica que estes relatos são falsos, ou no limite, são acerca de um comando com defeito. Afinal de contas, segundo vários testes independentes, o DualSense é capaz de aguentar cerca de 13 horas ligado.
- A PlayStation 5 chega ao mercado sem suporte ao VRR
- Sony vs Microsoft: “A Xbox é a Netflix, enquanto a PS5 é o cinema”
- Xbox Series X: Uma consola super rápida! Mas mais do mesmo?
(Rumor?) O DualSense da PS5 dura apenas 2 horas com tudo ligado?
Portanto, já existem várias consolas PlayStation 5 distribuídas um pouco por todo o mundo, seja para meios especializados, ou simples influenciadores. Aliás, também já existem relatos de alguns jogadores que receberam a consola antecipadamente, porque as lojas estão a tentar evitar confusões e ajuntamentos no levantamento da nova oferta da Sony.
Mas 2 horas de autonomia? É mentira!
Segundo o teste do site ‘Trusted Reviews’, o DualSense durou 13 horas e 11 minutos sem qualquer tipo de pausa pelo meio. O que na verdade é uma grande melhoria em relação ao que o antigo DualShock 4 oferece. Afinal de contas, a bateria do DualSense é 1.5x maior que a bateria que dá vida ao antigo comando.
Entretanto, é claro que existem maneiras de melhorar um pouco mais esta autonomia, tal e qual como é o caso do ‘velhinho’ DualShock 4. Mas 13 horas? Para mim é mais do que o suficiente, especialmente quando temos em conta que é possível carregar via cabo USB-C! (Hoje em dia, quem é que não tem cabos USB-C em casa?)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!