Com o lançamento da sua oferta comercial em Portugal, a DIGI foi capaz de mudar completamente o paradigma das telecomunicações em Portugal. Os consumidores abriram os olhos, e perceberam que é possível existir concorrência, com um bom serviço, a preços muito mais apelativos face ao que é normal.
Aliás, alguns consumidores estão até irritados, devido aos acertos de preço “devido à inflação” nos últimos dois anos. Aumentos sem qualquer sentido, que vieram apenas aumentar as margens de lucro das operadoras.
- Nota: Margens que, ao que tudo indica, são absurdamente altas há muitos e longos anos.
- DIGI, MEO, NOS e Vodafone: Qual é a margem de lucro?
Por isso, no geral, os preços vão ter de mudar. Além disso, a forma como as fidelizações funcionam também vão ter de mudar. Porém, pelo menos por enquanto, a estratégia das três grandes não parece passar por grandes mudanças de preço “para todos”. Vai ser apenas para alguns consumidores mais afortunados.
(RUMOR): Estratégia mudou. Preços low-cost? Só onde há DIGI!
Portanto, como noticiámos há alguns dias atrás, a MEO, NOS e Vodafone não querem rivalizar diretamente com a DIGI. Em vez disso, e de forma a passar a mensagem de que o serviço da nova operadora não está ao seu nível, a ideia é rivalizar com as suas submarcas low-cost, ou seja, a Amigo (Vodafone), a UZO (MEO) e a Woo (NOS).
No entanto, apesar do facto de a infraestrutura destas marcas low-cost ser exatamente a mesma das suas marcas principais. A realidade é que as novas ofertas destas operadoras estão disponíveis apenas onde existe cobertura DIGI.
Ou seja, todas estas submarcas Low-Cost já têm ofertas muito similares às da DIGI, como pode ver em cima. Porém, a cobertura é estranha. Ou seja, apenas quem tem cobertura DIGI na sua zona, parece estar dentro da cobertura destas “novas” operadoras. Algo que faz pouco sentido, tendo em conta que a fibra destas entidades é exatamente a mesma fibra ótica que a MEO, NOS e Vodafone utilizam para as suas ofertas comerciais. Como deve imaginar, a rede móvel também funciona da mesma exata forma.
Por exemplo, no meu caso, que não tenho DIGI na minha zona de residência, mas tenho todas as outras operadoras a meros metros de distância, não tenho acesso a estes planos muito similares aos da nova operadora portuguesa.
Entretanto, isto é apenas um rumor que está a correr nas redes. Por isso, nada melhor que testar a sua cobertura, para perceber se tem acesso, ou não, a estes planos mais baratos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!