RTX 3090 vs RTX 3090 Ti? São 5~10% de diferença!

Como deve saber, o reinado da RTX 3090 está prestes a terminar com a chegada da nova RTX 3090 Ti. Uma placa gráfica que é mais um teste da NVIDIA, que um produto realmente pensado para dominar o mercado. Mas isso agora não interessa… O que realmente interessa é a diferença, entre estas duas placas gráficas, no desempenho gráfico!

RTX 3090 vs RTX 3090 Ti? São 5% de diferença!

rtx, nvidia

Portanto, os primeiros benchmarks começaram a chegar à Internet, e pelos vistos, a diferença de performance entre as duas placas gráficas topo de gama da NVIDIA fica entre os 5% e os 10%, consoante o teste.

Ou seja, a placa gráfica que eleva o consumo para uns incríveis 450W de TGP, com frequências acima dos 2GHz, e que já apareceu em várias lojas muito perto dos 3000€ (Apesar do facto de a NVIDIA estar a planear meter o mesmo exato preço recomendado que pediu pela RTX 3090 original), apenas é capaz de oferecer um pequeno aumento na performance.

Em termos de especificações, a RTX 3090 Ti é baseada no mesmo exato GPU que dá vida à RTX 3090 (GA102), mas agora na sua forma 100% desbloqueada, o que por sua vez significa 10752 núcleos CUDA, acompanhados por 24GB de memória GDDR6X a 21 Gbps (384-bit).

Dito tudo isto, relativamente ao preço que temos visto nas mais variadas lojas, faz sentido ver apenas um aumento de performance desta magnitude? Especialmente quando já nos estamos a preparar para o lançamento das novas RTX 40 e Radeon RX 7000? Placas de nova geração, que prometem o dobro, ou mais, relativamente a esta ‘nova’ RTX 3090 Ti?

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também