RTX 3090: A Amazon quer ventoinhas a 200 mil RPM!

Como noticiámos há alguns dias atrás, algumas NVIDIA GeForce RTX 3090 estão a ‘rebentar’, quando os utilizadores tentam correr o novo ‘New World’ da Amazon. Algo bastante estranho, que aparentemente não é defeito da placa gráfica em si, mas sim derivado a uma qualquer especificidade do jogo em si.

É que o New World da Amazon está a tentar meter as ventoinhas das placas gráficas a rodar a 200 mil rotações por minuto!

RTX 3090 estão a morrer, porque a Amazon quer ventoinhas a 200 mil RPM!

Portanto, segundo o famoso Igor’s Labs, o novo jogo da Amazon está a matar a placa gráfica mais poderosa e mais cara do mercado, porque os developers estão a tentar meter as ventoinhas a rodar não a 2000 RPM, nem a 20000 RPM… Mas sim a 200 mil RPM! Sim… 200 mil rotações por minuto nas ventoinhas das placas gráficas.

Obviamente que as ventoinhas não conseguem chegar as estas velocidades, mas claro está, nada as impede de tentar. É que apesar de a EVGA ser quem está a ficar pior na fotografia, a verdade é que não apenas as placas da marca a ‘falecer’. O que demonstra existir algo mais profundo a dar cabo destas placas gráficas. Provavelmente algo no código do jogo.

Infelizmente, ainda não existe nenhuma correção para a situação, e ao que parece, a Amazon já esfregou as mãos ao dizer que nem tem qualquer culpa no cartório. Entretanto, a EVGA está a trocar as placas gráficas dentro da garantia, porque… Bem… tem de o fazer. Mas a Amazon deveria estar a investigar melhor o assunto para perceber afinal o que está a acontecer.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? A culpa é da NVIDIA? Da EVGA? Ou da Amazon? O que se passa no meio de toda esta situação?

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também