Acha que a loucura do mining já passou? Bem… Nem por isso! É que a EVGA lançou muito recentemente uma nova atualização para a BIOS das suas RTX 3080 Ti, de forma a melhorar a performance em algoritmos de mining, desta placa, em até 21%.
Curiosamente, é um software que pode ser utilizado noutros modelos, de outras marcas, apesar de existir algum risco associado. Tudo de forma a desbloquear um pouco mais de potência, no mining de Ethereum.
Ou seja, com isto, uma placa que já é virtualmente impossível de encontrar, vai ficar ainda mais rara, e claro, mais cara.
RTX 3080 Ti: EVGA lançou atualização para melhorar performance em mining
Portanto, há alguns meses atrás, alguns utilizadores descobriram que a VBIOS da EVGA tem um limitador escondido, que baixa a frequência do GPU, durante as alturas em que a memória está a ser usada em grandes quantidades. Ou seja, quando os algoritmos de mining, nomeadamente o de Ethereum, está a fazer das suas no hardware da placa gráfica.
Pois bem, este novo software remove esse mesmo limitador. Que apesar de ter algum potencial no mundo dos videojogos, é uma jogada feita a pensar no mundo do mining. Ao fim ao cabo, sem o limitador, a performance passa de 66 MH/s para uns incríveis 80 MH/s.
Entretanto, esta brincadeira é bem capaz de fazer disparar o preço das RTX 3080 Ti já no mercado, que caso não saiba, andam a ser vendidas a preços já por si ridículos, a ultrapassar os 200% do PVP. Aliás, a RTX 3080 Ti parece ter encarecido cerca de 60%, só no último mês.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda está à procura de uma placa gráfica NVIDIA RTX 30? Ou já desistiu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!