É verdade que não se tem falado muito do roubo de catalisadores, nem sequer de estar a aumentar. Pelo menos não tanto como se falava. Mas a verdade é que esta tendência que parecia estar a diminuir, está novamente em alta e continua a fazer muitas vítimas. No entanto não está sozinha. Há outra forma de roubo a aumentar e está a deixar os utilizadores com a cabeça em água. É que na prática caso sejamos vítimas desde roubo e assim como acontece com os catalisadores não nos vai sair nada barato.
Alerta: há outro roubo a aumentar mais do que os catalisadores!
A moda não é nova mas andou meio que adormecida. Aliás já em 2018 se falava muito do roubo de volantes dos automóveis. Depois no passado esta tendência começou novamente a atacar em força e este ano está a ganhar grandes proporções. Uma fonte ligada à PSP que permaneceu anónima revelou à Leak que a tendência do roubo de catalisadores continua mas também o dos volantes de automóveis.
Não se pode dizer que nenhum veículo esteja a salvo mas na questão dos volantes a predileção continua a ser pelos da BMW. É uma brincadeira que pode sair muito cara aos donos dos veículos. De facto, até mais cara do que o roubo do catalisador. Substituir o volante de um BMW pode custar qualquer coisa como três mil e quinhentos Euros ou mais. Ou seja, não é uma brincadeira nada barata.
O mercado dos volantes é altamente lucrativo e pelo preço que referimos acima é fácil percebermos o porquê!
O roubo das peças está a ser maior do que o roubo dos veículos propriamente ditos e isto tem uma razão de ser.
Os veículos estão cada vez mais bem equipados com sistemas de imobilização. Assim é uma verdadeira carga de trabalhos conseguir roubar o automóvel. Isto a menos que se tenha um reboque à mão que dá muito nas vistas. Assim o mais eficiente é roubar-se mesmo as peças. Rouba-se, coloca-se na mala e já está.
E o rumor acerca do roubo de gasóleo é ou não verdadeiro?
A Leak tentou confirmar esta informação e parece que não passa mesmo de um boato a circular nas redes sociais.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!