Ver Hollywood a tentar ‘vender’ alguns filmes de forma mais abrupta, por terem como base alguns ideais como a igualdade de sexo, ou de raça, não é de todo uma novidade. No entanto, a valorização de algo não tem de ser feita com estratégias sujas, com algum engano à mistura.
Estamos a falar do quê? Pois bem, segundo alguns relatos, o famoso site Rotten Tomatoes deu uma classificação a “The Woman King” que não faz muito sentido, e parece ter sido comprada.
Rotten Tomatoes anda a vender reviews?
Portanto, “The Woman King” tem como base uma história real, mas exagera várias partes para um efeito cinematográfico, e claro, para tentar elevar as personagens femininas, de raça africana, a um outro patamar de importância. Tudo legÃtimo, isso não tem problema nenhum, muitos são os filmes baseados em histórias verÃdicas, que exageram algumas partes, para criar um projeto mais aliciante para os amantes do cinema.
Qual é o problema aqui? Bem, existem algumas crÃticas bastante assertivas na Internet, e noutros meios especializados. Assim assim, na generalidade, a grande maioria dos meios mainstream parece estar a empurrar o filme para o sucesso, o que pelos vistos inclui crÃticas demasiado positivas para tentar gerar interesse no lado do público.
Especialmente num dos sites mais utilizados pelo público quando quer ver um novo projeto. Ao fim ao cabo, no Rotten Tomatoes, o filme tem 95% por parte da crÃtica especializada (160 reviews) e 95% por parte do público (2500 reviews). Sabe o quão difÃcil é conseguir um 99% num qualquer projeto? Por muito adorado que seja pelo público. Pois… É impossÃvel. Para ter noção das coisas, Black Panther apenas chegou aos 79%, e o último James Bond ficou pelos 88%.
O único filme a conseguir uma taxa de aprovação, do público, de 99%, nos últimos anos, foi o recente Top Gun: Maverick, que diga-se de passagem, é um projeto extremamente bem feito.
Entretanto, The Woman King tem 6.1 no iMDB e 2.6 no Metacritic. Ou seja, se porventura gosta de ir ao Rotten Tomatoes para ter alguma ideia do que ver… Bem… Deixe de o fazer. Afinal, se fizeram isto uma vez, é provável que já o tenham feito no passado, e o façam novamente no futuro.Â
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!