ROG Phone 7 já saiu, o 7D está a caminho! O que muda?

Sabe qual foi o smartphone mais rápido que testámos na Leak.pt no ano passado? Foi o ROG Phone 6D baseado no SoC MediaTek Dimensity 9000+! Um smartphone que tentou pegar em tudo aquilo que o ROG Phone 6 original tinha de bom, e tentou implementar numa plataforma um pouco diferente.

Pois bem, depois do sucesso do ROG Phone 6D, tudo indica que a ASUS quer continuar a sua aposta ao lançar um ASUS ROG Phone 7D. A ideia é aproveitar grande parte da receita culinária do ano passado.

ROG Phone 7 já saiu, o 7D está a caminho! O que muda?

rog phone 7

Portanto, a ASUS ainda não confirmou a existência do aparelho, mas acha que nos tempos que correm, é realmente necessário confirmar o que quer que seja? A versão ‘D’ vai existir, porque a ASUS quer fazer as coisas de uma forma diferente, ao diversificar aquilo que a gama ROG Phone é capaz de oferecer aos utilizadores.

Dito isto, as versões D são mais amigas da carteira, ao mesmo tempo que são capazes de oferecer uma experiência super premium. Como? É simples! A ASUS usa componentes de alta qualidade, mas mais baratos. A diferença mais crítica está no SoC, que nas versões ‘base’ são Qualcomm Snapdragon, e nas versões ‘D’ são MediaTek Dimensity.

O nível de performance é muito similar, mas a MediaTek é significativamente mais barata face à sua rival.

Dito isto, segundo o que chegou a público, o ROG Phone 7D vai chegar ao mercado com um SoC MediaTek Dimensity 9200+, um mínimo de 12GB de memória (7D Base), e um máximo de 16GB (7D Ultimate).

Tudo o resto deve ser igual, incluindo ambos os ecrãs OLED (na versão Ultimate). Infelizmente, ainda não sabemos o preço. Mas o lançamento deve acontecer primeiramente na China em Agosto, com as versões Globais a chegarem umas semanas mais tarde à Europa.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também