ROG Ally 2 pode estar muito perto. Será demasiado cedo?

A ROG Ally ainda nem um ano inteiro de mercado tem, e na realidade, se formos a olhar para todas as consolas portáteis que têm sido lançadas nos últimos meses, não está nada desatualizada face à concorrência.

Porém, a ASUS já tem planos para lançar uma ROG Ally 2 em 2024. Será demasiado cedo? Ou vamos ter ciclos de vida muito similares ao que podemos ver no mundo dos smartphones?

ROG Ally 2 pode estar muito perto. Será demasiado cedo?

Portanto, Arnold Su (Vice-Presidente do Grupo de Negócios de Sistemas de PC para Consumo e Jogos) parece ter deixado escapar algumas informações importantes, especialmente no campo mobile que tem sido uma das grandes apostas da ASUS nos últimos tempos.

Afinal, apesar do facto de a ROG Ally ter chegado ao mercado algures no meio de 2023, sendo na realidade a primeira consola/computador portátil da sua geração após o lançamento da Steam Deck em 2022, tudo indica que a ASUS já tem uma ROG Ally 2 pronta para produção.

Aqui vale a pena salientar que todas as fabricantes que já lançaram produtos deste tipo têm algo na calha pronto para lançar num futuro, seja este próximo ou não, como é o caso da MSI que lançou a Claw na CES, bem como é também o caso da Lenovo que lançou a sua Legion Go no final do ano passado.

Porém, enquanto a MSI parece ter apontado para um ciclo de vida de 2~3 anos, e a Lenovo também parece estar mais ou menos nessa onda, a ASUS tem planos para lançar uma ROG Ally 2 já em 2024, provavelmente na altura em que o modelo original fizer 1 ano, o que também deverá significar que a nova consola portátil da ASUS chega ao mercado na altura em que o Windows 12 é lançado no mundo dos computadores.

Entretanto, como é óbvio, a ROG Ally não foi um gigantesco sucesso comercial. Porém, foi capaz de esgotar em vários mercados como é o caso de Portugal, e até vendeu quase 100 mil unidades na Índia. Tudo provas de que existe um mercado saudável para este tipo de produto.

Uma Ally 2 não significa que a Ally 1 fique esquecida!

Da mesma forma que o smartphone do ano passado fica obsoleto, ou um computador fica desatualizado de um ano para o outro… A primeira ROG Ally também não vai cair no esquecimento!

É na realidade muito provável que a ASUS se queira aliar de forma próxima à AMD. Isto ao lançar novas consolas sempre que existir uma nova gama de APUs. O que também acontece no lado dos smartphones com as fabricantes a lançarem novos aparelhos sempre que a Qualcomm e MediaTek apresentam novos processadores.

Vamos ver como corre!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também