O COVID-19 apareceu rapidamente, mas vai demorar bastante tempo até desaparecer das nossas vidas. É por esse motivo que todas as ajudas são bem-vindas. A propósito disto um novo robô começou a ser utilizado em vários hospitais com o objetivo de os livrar de qualquer rasto do novo coronavírus. O melhor é que é capaz de fazê-lo em dois minutos. Em breve poderá também começar a ser utilizado noutros locais públicos como um método eficaz de remover o vírus das regiões povoadas.
Robô consegue destruir o novo coronavírus em 2 minutos
A Xenes Disinfection Services, sediada no Texas (EUA), anunciou recentemente que todos os testes do robô LightStrike contra o COVID-19 foram bem sucedidos. O equipamento que também foi vendido no Japão pela Terumo, que é um fabricante de equipamentos médicos, emite uma luz com um comprimentos de onda entre 200 e 312 nanómetros. Assim descontamina diversas superfícies e objetos com os quais uma pessoa entra em contacto ao longo do dia.
Entre dois a três minutos, as radiações ultravioleta deixam o vírus muito danificado. Isto ao ponto de ele deixar de funcionar normalmente. Por outras palavras, impede contágio e propagação. Também foi comprovado que o robô é eficaz contra bactérias resistentes a vários medicamentos e contra o vírus Ebola. O robô LightStrike até mostrou uma eficácia de 99,99% na eliminação do coronavírus N95 das máscaras.
Entretranto, o novo robô está a ser utilizado em mais de 500 unidades de saúde em todo o mundo. A Terumo recebeu os direitos de distribuição em 2017 e vende a máquina por cerca de 140 mil Euros. Durante este período de crise, não é de estanhar que a procura pelo dispositivo aumente muito, principalmente em hospitais e outras instituições médicas.
De facto, uma ampla generalização deste equipamento pode ser essencial para termos uma vantagem competitiva muito grande contra o COVID-19 que continua assim a ceifar vidas em todo o mundo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!