Revolução no Android!? Qualcomm vai ter de sair da TSMC

Ao que tudo indica, a AMD não é a única empresa a equacionar dizer adeus à TSMC para abraçar a Samsung. As dificuldades de produção no lado da TSMC são reais, porque além do facto dos 4nm estarem caros, e cheios de clientes, também não existe um caminho de progressão, porque os 3nm estão totalmente reservados pela Apple.

Os problemas da TSMC são uma benção para a Samsung. Especialmente agora que a gigante Sul Coreana parece ter resolvido a grande maioria dos problemas que assolavam as suas linhas, e aparece agora com muita performance, eficiência, e claro, preços mais baixos.

Revolução no Android!? Qualcomm vai ter de sair da TSMC

s23, galaxy, samsung

Portanto, depois dos problemas de 2021, eis que a Qualcomm está a equacionar um regresso às linhas da Samsung, para conseguir tocar nos 3nm ainda em 2023, para lançar produtos de nova geração já em 2024. (Ainda não sabemos se este produto vai ser já o próximo Snapdragon 8 Gen3, ou o seu sucessor, o Gen4).

Entretanto, tal e qual como a AMD, a Qualcomm não quer abandonar por completo a TSMC para ir de encontro aos braços da Samsung. Em vez disso, a Qualcomm quer dividir as encomendas entre as duas entidades, para perceber se vale ou não a pena voltar a confiar na antiga parceira, e claro, meter alguma pressão na TSMC, para que esta baixe os seus preços. Curiosamente, numa primeira fase, é muito provável que os processadores Qualcomm produzidos pela Samsung, sirvam de base para smartphones Samsung Galaxy.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta desta estratégia de “dividir para conquistar”, ou ainda tem algumas dificuldades em acreditar no potencial da Samsung? Afinal, não foi assim há tanto tempo que a Samsung foi criticada pela falta de performance dos seus chips. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também