Esquecendo a gama mais alta do mercado, os smartphones estão cada vez melhores, mas a caminhada não é feita sozinha, todos os aparelhos que precisam do smartphone para funcionar, e que andam connosco para todo o lado, normalmente conhecidos como wearables, também estão cada vez melhores, e por vezes mais amigos da carteira.
Aliás, é exatamente por isso que há alguns dias atrás fizemos uma pequena análise aos mais recentes earbuds topo de gama da submarca ‘low-cost’ da Xiaomi (Redmi), e agora vamos também dar uma vista de olhos ao relógio que acompanhou os Redmi Note 14 no seu lançamento global.
Review – Redmi Watch 5: Está cada vez melhor (e maior) – Link
A Xiaomi já não tem aqueles preços incríveis de antigamente nas suas gamas mais “Premium”. Mas, a tradição de preço Xiaomi continua com muita e boa saúde no lado Redmi da coisa.
É aqui que encontramos alguns dos smartphones mais interessantes no lado da qualidade-preço, e é também aqui que encontramos alguns dos gadgets mais interessantes do mercado. Hoje vamos olhar para o Redmi Watch 5, o mais recente relógio inteligente da Xiaomi.
Dito tudo isto, o Redmi Watch 5 é um produto incrível na qualidade-preço!
Temos um ecrã gigantesco (50mm) com quase 2.10 polegadas, um corpo super leve mas nem por isso frágil, uma autonomia de bateria extremamente interessante (até 24 dias), bons sensores para monitorização de treino e sono, bem como uma interface que tem vindo a evoluir todas as gerações.
Sim, é verdade que ainda não estamos no nível de qualidade de construção de um Galaxy Watch ou Apple Watch. Sendo também verdade que existe um soluço ou outro no uso do dia-a-dia.
Mas, também não estamos a pagar os valores que essas fabricantes pedem pelos seus produtos. O Redmi Watch 5 saiu a 109€, e deverá descer um pouco ao longo das próximas semanas/meses.
Como é a monitorização?
Pois bem, como sempre, fiz aquela figurinha brutal de usar o meu relógio do dia-a-dia num pulso (Apple Watch Ultra), e o Redmi Watch 5 no outro, para perceber se a monitorização que a Xiaomi oferece nesta gama baixa-média é similar ao que a toda-poderosa Apple usa nos seus modelos mais caros.
Resultado?
Muito similar. Eu tenho pulsos finos, e de facto é complicado para alguns relógios apanhar tudo o que faço num treino. Mas, à semelhança de alguns dos relógios mais recentes da Xiaomi, a monitorização foi muito parecida, ou melhor, dentro da margem de erro.
Conclusão
Um relógio excelente! Especialmente para quem quer ter mais alguma qualidade, algo grande, mas… Nem por isso quer pagar o preço que as Apple e Samsung desta vida pedem por um relógio inteligente.