A Kospet é uma fabricante de smartwatches muito interessante, a apostar quase sempre em designs fora do normal, e casos de uso ainda mais estranhos.
Afinal, já tivemos a possibilidade de testar relógios inteligentes com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento Interno, já tivemos a possibilidade de testar um relógio com uma câmera lateral que nos fez sentir o James Bond, e mais recentemente, tivemos também a possibilidade de testar um outro smartwatch equipado com uma câmera rotativa, para videochamadas, e claro, tirar novamente fotos à espião internacional.
Pois bem, hoje temos algo um pouco mais normal, mas que impressiona na sua simplicidade e praticabilidade, o Kospet Tank M1. Um smartwatch barato, e rijo, que impressiona na sua qualidade de construção.
(Mini-Review) Kospet Tank M1: Um smartwatch pronto para a guerra (Pode comprar aqui)
Portanto, tivemos em mãos o Kospet Tank M1, um smartwatch de design robusto, e estilo retangular, capaz de trazer para cima diversas certificações, para uma utilização um pouco mais exigente que o habitual. Correr à chuva? À vontade! Desportos na montanha? Claro que sim! Ser assaltado na Amadora? Força, mande o relógio para cima do assaltante, e fuja ileso!
Fora de brincadeiras, vamos ao que interessa!
Design
Antes de mais nada, o relógio é baseado numa mistura de plástico com metal duradouro, bem como braceletes (sim, são duas) de silicone, para que tenha um conforto acima da média. O vidro a proteger o ecrã é temperado, para uma maior durabilidade.
Assim, já que falei do ecrã, temos um painel IPS multi-toque com 1.72” de tamanho (280 x 320). Aqui temos a possibilidade de controlar a interface, quase sempre por toque, de forma a ter acesso a todas as funcionalidades do relógio.
Entretanto, no campo das certificações, temos IP69K, isto significa uma excelente proteção tanto contra poeiras e sujidade, bem como contra água, ou vapor. É também 5ATM, ou seja, pode ser usado até 50 metros de profundidade. Além de tudo isto, conta com um design à prova de choques, o que pode ser útil para trabalhos pesados, ou desportos mais arriscados.
Bateria e Performance
Temos a possibilidade de chegar aos 50 dias com um uso reduzido, ou cerca de 15 dias com um uso normal, tudo graças à bateria de 380mAh. Já no campo da monitorização de saúde, temos acesso ao sensor HRS3690, por sua vez equiparável ao que as grandes fabricantes usam nas suas mais recentes ofertas de topo.
Para dar vida a todo este pacote, a Kospet utilizou um CPU RealTek8762DK, 64KB de RAM e 128MB de armazenamento interno. Como já deve ter percebido, não é o relógio mais poderoso do planeta, mas também não tem de o ser. Para aquilo que é, e para o seu preço atual, cumpre todos os objetivos a que se propõe, sempre com muita fluidez.
Entretanto, ao nível das funcionalidades, temos contagem de passos, monitorização de batimentos cardíacos, oxigenação do sangue, pressão, stress, etc… Temos também acesso a monitorização de sono, alarme, cronometro, controlo de música, e notificações vindas do telemóvel. Como é óbvio, não é possível fazer chamadas, ou responder a mensagens.
Para desporto, temos a possibilidade de escolher entre 20 atividades desportivas, incluindo alguns aquáticos.
Preço e Disponibilidade
Portanto, este relógio já está disponível a 52€, com o cupão ‘HEKKA29-10′, neste link.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado num relógio mais duro que o chão?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!