Review Huawei Mate 20 Pro (3 meses depois) – Foi no dia 16 de Outubro de 2018, que o CEO da Huawei (Richard Yu), subiu ao palco do centro de convenções ExCel em Londres, para lançar o seu mais recente topo de gama… O Huawei Mate 20 Pro! Nós estivemos lá, vimos tudo em primeira mão, e fomos dos primeiros a lançar a análise detalhada do aparelho!
Mas agora que já entrámos em 2019, e já passaram cerca de 3 meses desde o seu lançamento, o que é que o Huawei Mate 20 Pro ainda vale?
Será que ainda é uma boa compra no ano novo? Ou vale a pena esperar pelo lançamento dos novos topos de gama das mais variadas fabricantes? Afinal de contas, o Samsung Galaxy S10, Huawei P30 Pro, LG G8 e OnePlus 7 estão quase a chegar!
Claro que não vou entrar em grandes detalhes, por isso, se quiser ler a nossa análise detalhada, siga o link em baixo:
Review Huawei Mate 20 Pro – Design
É um smartphone que continua a impressionar a nível de estética e atenção ao detalhe! Afinal de contas, já perdi a conta das vezes que me disseram… “Eh pah! O que é isso? Que cor tão bonita, deixa cá ver!”
Além disso, posso confirmar que a qualidade de construção é real, visto que a nossa unidade continua ‘como nova’.
No entanto, é preciso dizer que a traseira de vidro, continua a ser um autêntico íman de impressões digitais, como é tradição neste tipo de material. Além disso, é também extremamente escorregadio, por isso, uma capa é quase obrigatória.
Impressão Digital
Este é um dos únicos defeitos do telemóvel, apesar da impressão digital no ecrã ser um passo em frente em termos de design… É um sistema que fica ainda a anos luz, do velhinho sensor! Por vezes, preciso de meter o dedo no sensor 3/4x, e continuo sem ter sucesso.
No entanto, acaba por não ter um impacto demasiadamente severo, porque o Reconhecimento Facial 3D, está realmente bem conseguido, e raramente falha.
Review Huawei Mate 20 Pro – Performance
Como dissemos na análise detalhada, o Huawei Mate 20 Pro, é o primeiro smartphone do mundo Android com um SoC de 7nm, o Kirin 980.
O que por consequência, lhe dá o título de ‘Android mais rápido do mercado’! Pelo menos por enquanto… Afinal de contas, o Galaxy S10, OnePlus 7, LG G8, etc… Estão prestes a ser lançados.
E assim, é normal que a coroa mude de mãos! Contudo, à imagem do que aconteceu com o Huawei Mate 10 e P20 Pro, que tiveram de concorrer contra o Snapdragon 845, a performance não irá ser um problema! Muito graças às otimizações que a Huawei fez e continua a fazer à performance do aparelho.
Sem mais demora, neste campo, poderá correr qualquer aplicação, qualquer jogo, o que quer que seja, sem medos de ‘soluços’ ou baixa performance. (O que normalmente se pede num topo de gama, com um preço ‘Premium’ como este, claro está.)
Review Huawei Mate 20 Pro – Câmeras
Vivemos num mundo, em que ter uma câmera num smartphone já não é suficiente! (A não ser que estejamos a falar da Google e do seu Pixel) E assim, o Huawei Mate 20 Pro, é um terminal que faz parte de uma longa de lista de smartphones com três câmeras na sua traseira.
Contudo, este Mate 20 Pro é muito provavelmente o que melhor faz uso das três câmeras que possui!
Nota do Redator – Já estamos a testar o primeiro telemóvel do mercado com 4 câmeras traseiras, o Samsung Galaxy A9. (Review a caminho)
Dito isto, é difícil não ficar de boca aberta, com as fotos que conseguimos tirar apenas a tirar o telemóvel do bolso, apontar e capturar uma imagem.
Isto, já para não falar, da lente Ultra Grande Angular, que abre todo um novo mundo de fotografia.
Se já não se lembra, com o Huawei Mate 20 Pro, irá ter ao seu dispor, uma configuração de 40MP + 20MP + 8MP, representando discutivelmente, o maior peso pesado da indústria neste campo!
Review Huawei Mate 20 Pro – Bateria
Este telemóvel, é sem qualquer tipo de dúvida, o campeão da autonomia! Consigo sair de casa em Salvaterra de Magos, fazer uma viagem para Lisboa de ~60KM, com GPS e Spotify ligado, e a percentagem de bateria mal se mexe.
É o primeiro telemóvel que tenho, em que me sinto confiante o suficiente, para sair de casa sem carregador!
E tendo em conta que vivo no Ribatejo, e a minha vida é quase toda em Lisboa… Isto é dizer muito acerca do Mate 20 Pro.
No entanto, tenho de dizer, que o carregamento sem fios inverso, é um autêntico ‘Gimmick’ de tão inútil que é…
Posteriormente, dei por mim a pensar, se a adição desta tecnologia, não foi apenas para gozar um pouco com a Apple e o iPhone XS na apresentação. Isto porque, o carregamento não é muito forte, e é preciso deixar numa posição muito específica, senão imediatamente perde a conexão.
Além disto, afinal… Quem é que vai desistir de mexer no telemóvel para dar carga aos amigos? Not me! Carregassem em casa 😛
Review Huawei Mate 20 Pro – Conclusão
Em suma, o Huawei Mate 20 Pro continua a ser uma autêntica ‘besta’ do mundo Android!
Tem uma performance de fazer inveja, um ecrã OLED que apesar de ficar atrás daquilo que o iPhone XS e Galaxy Note 9 oferecem, tem uma excelente qualidade de imagem, e claro… Tem um sistema fotográfico de fazer inveja.
Portanto, se está interessado em comprar o Mate 20 Pro… Está à espera do que?
Ademais, partilhe connosco a sua opinião acerca do aparelho, nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!