A Smart é uma fabricante muito conhecida por todos nós, afinal de contas, quem não conhece o seu famoso Smart Fortwo? Pois é, estamos a falar de um pequeno citadino que foi realmente capaz de revolucionar o mundo automóvel. Dito isto, e se lhe dissermos que a Smart quer fazer o mesmo, mas agora em grande?
Quando falo em grande, falo de forma literal. Dos pequenos ícones da estrada, passamos agora para um enorme SUV 100% elétrico, que por sua vez, aposta na mobilidade sustentável.
Com o novo modelo, o objetivo da fabricante, segundo o CEO da Smart Portugal, Bernardo Villa, é revolucionar de novo o mercado automóvel! Para isto, temos muitas novidades, desde um design fora do comum, uma utilização extensa de materiais reciclados, acabamentos premium, e claro, muita tecnologia à mistura.
União entre Mercedes e Smart criou o inovador SUV Smart #1!
Ora bem, durante a sua apresentação ao vivo, já foi possível ter uma ideia daquilo que a marca realmente quer oferecer. Ou seja, o que separa este SUV elétrico da enorme e restante concorrência no mercado.
Ao fim ao cabo, temos aqui a plataforma modular Geely, que foi partilhada pela Mercedes. O que não só garante uma base de qualidade, mas também muito espaço interior.
Mas à parte disto, temos o seu exterior, que não deixa ninguém indiferente!
Em poucas palavras, temos aqui um design fora do comum, o que para mim, é uma valente lufada de ar fresco no mundo dos SUVs elétricos.
Afinal, temos aqui um Smart que decidiu ir para o ginásio, aparecendo assim bastante mais musculado que os seus irmãos, isto sem nunca perder a sua personalidade divertida e curiosa.
Quanto aos números!
Após muito perguntar, foi possível descobrir que de forma inicial vamos ter apenas uma motorização. Que consiste num motor elétrico montado no eixo traseiro capaz de 272 cv de potência, isto aliado a um pack de baterias de 66 kWh, que deverá rondar os 440 km de autonomia por carregamento.
Mal podemos esperar por testar em estrada todas as novidades do Smart #1 e todas as suas capacidades.
Já em termos de tecnologia!
A resposta é sim. Temos tecnologia “para dar e vender”, estando já presente com uma aplicação carregada de funcionalidades. Como a capacidade de partilhar uma chave virtual, agendar o aquecimento/arrefecimento do habitáculo e muito mais.
Além disto, temos também as capacidades de atualizações OTA, ou over-the-air, ou seja, ao que tudo indica muito mais está para chegar, em breve. E tudo isto, tendo à disposição um enorme ecrã tátil de 12.8 polegadas.
Em termos de datas, as pré-encomendas do Smart #1 começam já no dia 1 de Setembro. Mas, se quiser garantir a variante especial tem de ser rápido, é que esta está limitada a apenas 1.000 unidades e só trinta e duas chegam a Portugal.
Em suma, temos aqui a chegada da nova geração e aposta forte da Smart, para o presente e para o futuro da empresa. Afinal de contas, foi este o pensamento do Smart For Two e é este o pensamento para o novo SUV da empresa. Se gosta de SUV 100% elétrico tem mesmo de ver o smart #1 ao vivo.
Se continua curioso, de uma espreitadela ao site oficial da empresa. Clique aqui.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!