Retalhista Norte-Americana insultou a AMD! Mas já pediu desculpa

De forma bastante curiosa, mas que acabou por mexer com o mercado, a Norte Americana Micro Center “explicou” numa publicação do site oficial, que os produtos da AMD precisavam de modificações ou manutenção regular para funcionarem no máximo das suas capacidades. Isto enquanto os produtos da NVIDIA eram basicamente “plug and play” e esquecer que existem.

Pois bem, isto é uma afirmação falsa! Que prontamente foi criticada na Internet. Aliás, as coisas chegaram ao ponto em que até o CEO da Micro Center teve de vir a público pedir desculpa.

Retalhista Norte-Americana insultou a AMD! Mas já pediu desculpa

Portanto, como é normal, há sempre utilizadores que preferem AMD, enquanto outros preferem NVIDIA. Mas este caso nem foi de uma simples preferência… Foi mesmo a disseminação de uma mentira, que por sua vez mete em causa a qualidade dos produtos da AMD, neste caso, as placas gráficas. Ora veja:

 

Isto parece, cá para fora, que a Micro Center optou pela máxima “não compre AMD, compre apenas NVIDIA.” Quase como se uma placa gráfica fosse um carro, que de vez em quando tem de ir à revisão mudar os filtros e o óleo. 

Obviamente que isto fica mal a uma empresa da envergadura da Micro Center, por isso, o CEO teve de vir a público explicar que o uso de ambos os produtos é exatamente o mesmo. Que a única manutenção, em ambos os casos, é feita na forma da atualização das drivers.

Em suma, foi uma publicação que chegou ao site oficial da retalhista sem uma edição decente, e que acabou assim por meter a empresa em cheque. Por vezes, meter fanboys a escrever para o público não é grande ideia.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também