Vai ter direito a resumos automáticos do Copilot no Word!

No blogue oficial do Microsoft 365 Insider, que foi recentemente transferido para uma nova página (agora nos fóruns da Comunidade Técnica), a Microsoft anunciou uma nova funcionalidade para os utilizadores do Word, que deverá facilitar o tratamento de documentos longos. Na prática vai ter direito a resumos automáticos do Copilot no Word.

Vai ter direito a resumos automáticos do Copilot no Word!

Os utilizadores com licenças Copilot elegíveis poderão em breve obter um resumo automático logo após a abertura de um documento. Demasiado longo, não li, sabe? Eis como a Microsoft descreve a funcionalidade na publicação de anúncio:

“Vivemos num mundo de abundância de conteúdos, pelo que estamos constantemente à procura de formas mais eficientes de processar informações. O Microsoft Copilot pode ajudar a aliviar esta situação, fornecendo um resumo automático na parte superior dos seus documentos do Word.”

vai ter direito a resumos automáticos do copilot no word!

“Sintetizando as informações mais importantes num formato digerível, o resumo do Copilot permite-lhe compreender rapidamente os pontos-chave e as ideias sem ter de ler todo o documento.”

O resumo do Copilot é simples. Assim basta abrir um documento do Word e ver o Copilot gerar um resumo na parte superior do mesmo. Pode clicar no botão “Ver mais” para expandir o resumo e depois copiá-lo ou abrir uma nova conversa com o Copilot para o discutir. Depois de fazer algumas edições, poderá gerar um novo resumo para refletir as alterações mais recentes. O Word também se lembrará do último estado do resumo e iniciará o documento da próxima vez com o resumo recolhido ou expandido.

Entretanto a compactação automática do Copilot está agora a chegar a utilizadores selecionados do Microsoft Word com licenças Copilot correspondentes no Windows (versão 16.0.17928.20114 ou mais recente), Mac (versão 16.88, compilação 24081116 ou mais recente) e na Web. A implementação está a chegar gradualmente, por isso, volte a verificar dentro de alguns dias se ainda não a tiver.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também