A Play Store é sem dúvida a grande loja de aplicações para quem tem um smartphone Android. De facto, para muitos é a única fonte de jogos e apps que conhecem. No entanto, apesar de funcionar muito bem há coisas que têm de ser rapidamente resolvidas. Isto para que vários utilizadores consigam aquilo que querem sem terem problemas. Assim isto tem de ser imediatamente resolvido na Google Play Store.
Isto tem de ser imediatamente resolvido na Google Play Store!
Ter muito mais controlo de qualidade
Um dos problemas da Play Store passa pelo controlo de qualidade das aplicações. Aliás é uma questão a resolver na loja da Google e também em muitas outras.
Não faltam aplicações e jogos medÃocres que ocupam um espaço valioso na loja da Google, com um selo de aprovação desconhecido devido à sua presença e abundância. A esmagadora maioria destas aplicações tem uma jogabilidade simples e loops concebidos para alimentar anúncios, uma prática que dá má fama à plataforma de jogos para telemóvel. Não é de admirar que a Google tenha eliminado a secção “novas aplicações” da Play Store, uma vez que esta estava constantemente inundada de lixo, o que realça uma das piores qualidades da loja, a falta de qualquer tipo de controlo de qualidade.
Reduzir os anúncios
Toda a gente sabe que a Google tem um problema com anúncios, com muitos dos seus serviços gratuitos a sofrerem de anúncios excessivos . Infelizmente, a Play Store não está isenta desta situação. O principal problema prende-se com os anúncios que aparecem quando visualiza resultados de pesquisa e transfere aplicações (os anúncios com os quais a Google ganha dinheiro diretamente). Em tempos, estes anúncios eram óbvios e fáceis de ignorar, mas tornaram-se mais discretos e desagradáveis ao longo dos anos. Aparecem também constantemente sequências de aplicações patrocinadas, o que faz com que toda a experiência pareça confusa. Aliás muitas pessoas até acabam por instalar aquilo que não querem.
Comentários falsos
Para muitos de nós, a qualidade das avaliações de uma aplicação pode ser um fator decisivo. Aliás várias pessoas recorrem a eles para perceberem se alguma app pode ser perigosa ou não. No entanto, ao percorrer a Play Store, irá reparar em inúmeras aplicações estranhas com comentários suspeitosamente positivos. Começa a fazer muito mais sentido quando se olha mais de perto e se percebe que o serviço da Google está repleto de avaliações falsas, concebidas para aumentar as hipóteses de uma aplicação aparecer no topo dos resultados de pesquisa.
A Google está a tomar medidas para melhorar esta situação, com novas contramedidas algorÃtmicas concebidas para procurar e bloquear as crÃticas falsas. Mas só o tempo dirá se tem algum impacto genuÃno neste problema, quando pouco o teve antes.
Grande quantidade de resultados de pesquisa
A Play Store tem um problema de sobrelotação dos resultados de pesquisa de aplicações com inclusões desnecessárias e injustificadas. Este excesso é uma distração e realça o número ridÃculo de aplicações baratas que a loja acolhe. A Play Store também não desperdiça a oportunidade de enfiar anúncios e aplicações patrocinadas. Muitas vezes, este conteúdo nem sequer está relacionado com o contexto da pesquisa ou da atividade da aplicação. Torna a utilização da função de pesquisa desagradável.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!