Se por ventura jogou Resident Evil Village no PC, é muito provável que tenha encontrado alguns problemas de performance, como alguns soluços em alturas chave (como nas lutas contras as filhas de Lady Dimitrescu), onde certamente chamou de tudo ao seu PC, por este falhar nos piores momentos possíveis. Mas o culpado nesta situação não é o seu PC, nem sequer são as drivers da placa gráfica. O grande culpado é mesmo da equipa de desenvolvimento, que na implementação do DRM Denuvo, arruinou a performance do jogo, mesmo em máquinas de topo.
Bem, não foi só por isto, como explicamos em baixo. Tudo isto são informações que chegaram agora a público, depois de Resident Evil Village ter sido crackado.
Resident Evil Village pirata tem melhor performance que o jogo ‘genuíno’
Portanto, a performance de Resident Evil Village subiu significativamente com o desaparecimento do DRM Denuvo. Um software de proteção que está constantemente a ser criticado por esta mesma exata situação… Problemas na performance em jogo.
Mas desta vez, a culpa não é apenas do software da Denuvo, visto que a equipa da Capcom meteu uma outra camada de proteção em cima, o que veio piorar ainda mais a situação. Ou seja, temos aqui um novo caso de fraca otimização de software.
Isto acaba por ser rídiculo, visto que os jogadores que decidirem ‘sacar’ o jogo, sem dar um único cêntimo aos ‘devs’, vão acabar por ter uma experiência muito superior relativamente a quem decidiu apoiar o projeto com os seus próprios euros.
No entanto, como nem tudo é mau, Resident Evil Village para PC vai receber suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution. O que por sua vez deverá aumentar o framerate em altas resoluções. Infelizmente ainda não existe uma data para este patch, mas não deverá tardar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!