Apesar de não ser muito utilizada, e de na verdade, irritar mais do que ajudar. O Windows 10 conta com uma loja de aplicações dentro do próprio sistema operativo, entretanto conhecida como ‘Microsoft Store’.
Pois bem, se há alguém que sabe a (pouca) utilização que a plataforma tem, é a Microsoft. Por isso, a gigante Norte-Americana vai agora aproveitar a renovação do Windows 10, para dar uns quantos toques profundos na sua ‘store’. Se isto será positivo para o ecossistema? Talvez… Se a loja irá deixar de irritar os utilizadores? Talvez, mas provavelmente não.
Renovação do Windows 10 traz também uma nova ‘store’
Portanto, a Microsoft está a desenvolver uma nova Windows Store/Microsoft Store de forma a introduzir um design mais moderno e fluído. Isto ao mesmo tempo que simplifica a experiência tanto para utilizadores como para developers.
Afinal de contas, a atual plataforma da Microsoft tem sofrido de baixas taxas de adoção… Isto mesmo depois da empresa ter basicamente obrigado os utilizadores a utilizá-la em várias situações. Tudo isto, ao mesmo tempo que os utilizadores continuam a criticar a plataforma pelo simples facto de parecer um corpo estranho num sistema que deveria ser mais aberto.
Dito tudo isto, entretanto, é esperado que a loja continue como uma app UWP, recebendo atualizações todos os meses. (A atualização também vai melhorar a velocidade dos downloads, bem como a estabilidade destes, e instalação das apps)
Qual é a razão para a Microsoft Store ser um fail?
Muito provavelmente, tudo se deve às restrições impostas pela própria Microsoft. Visto que a plataforma apenas permite programa UWP, e pacotes MSIX. É exatamente por isto que a Microsoft vai levantar um bocadinho das barreiras. Ao permitir pacotes totalmente novos, e até que os developers utilizem as suas próprias redes de fornecimento de atualizações.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!