O primeiro Chevrolet Corvette a colocar o motor de forma central está a ser um enorme sucesso. Afinal de contas, a procura por este modelo é enorme e as opiniões de quem o conduziu o Corvette C8 são maioritariamente positivas.
Dito isto, apesar do enorme sucesso, os entusiastas estão agora ansiosamente à espera dos modelos mais potentes e apetrechados “track ready” que este fabricante está a preparar. Aliás, o Chevrolet Corvette Z06 encontra-se já em fase de testes.
Chevy Corvette Z06 ganha uma frente ainda mais agressiva!
Como poderá ver na renderização acima, a frente deste modelo ganhou um painel mais agressivo e com umas linhas mais definidas. A sua grelha central ficou mais pequena, enquanto que as entradas laterais estão muito maiores.
Além de tudo isso, este modelo conta também agora com saias, uma pala fixa na sua traseira e tudo indica que ficará muito mais perto do solo que o modelo Stingray.
O futuro Corvette Z06 foi apanhado a circular camuflado.
Não existem informações sobre qual será o motor do Corvette Z06
Ainda assim, já existe imensa especulação do que poderá ser incluido neste modelo. Existe a possibilidade deste fabricante pegar no motor V8 5.5 naturalmente aspirado do modelo C8.R, que produz 500 cavalos e 651nm de torque e colocar no Z06. No entanto, se esse motor encontrar o seu caminho para este modelo deverá ser mais otimizado para uma maior potência.
Porém, existe também a possibilidade da empresa utilizar o motor V8 Twin-Turbo equipado no Cadillac. Rumores apontam que a potência deste motor poderá chegar aos 800 cavalos e 949nm de torque!
Entretanto, saiba que apesar da Chevrolet já ter os planos em andamento, não sabemos quando será o lançamento do novo modelo Corvette Z06. Afinal de contas, apesar do “normal” ser um ano após o modelo padrão, estamos agora a falar do primeiro desportivo da empresa a equipar um motor central e muita coisa pode mudar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!