Com a chegada de inúmeras e boas novidades ao mercado automóvel, as fabricantes vêm-se “obrigadas” a retirar alguns modelos de produção dos stands. Desta forma, a Renault, tal como a maioria das empresas de automóveis, não consegue fugir muito desta regra e a razão é na verdade bastante simples.
Assim, após 11 anos, o Renault Zoe, um dos 100% elétricos mais populares da Europa, deve mesmo parar a sua produção já em 2024!
Assim, saiba que tudo isto acontece para dar espaço nas linhas de produção para as novas ofertas que estão a caminho por parte da Renault. Ou seja, vamos dizer adeus a um dos elétricos mais populares do mundo automóvel, para abrir espaço a ofertas com muito mais potencial, pensadas para um futuro ainda mais interessante.
Aliás, o sucessor ao Renault Zoe já está a caminho.
Fim da produção do Zoe abre alas para a chegada do novo Renault 5 100% elétrico!
A nova oferta da fabricante, o Renault 5, tem data marcada para ser revelado ao publico de forma oficial no Salão Automóvel de Genebra em fevereiro. Curioso, visto que no ano passado a informação era de que o Zoe não seria substituído tão cedo. (Provavelmente para não afetar vendas).
Afinal de contas, esta pequena e ágil oferta para as cidades tem mantido um número de vendas competitivo contra os seus rivais. Oferecendo, na sua última variante, um pack de baterias de 52 kWh, por sua vez capaz de oferecer 380 km de autonomia puramente elétrica.
Coincidência ou não, o novo Renault 5 também vai chegar com um pack de 52 kWh de bateria, mas segundo a marca é agora capaz de chegar até aos 399 km de autonomia! Isto é importante! É que o aumento da autonomia nunca deve estar dependente do tamanho da bateria, mas sim da eficiência do motor elétrico.
É curioso… Atualizar o Zoe para superar novos padrões de segurança é caro!
As regras no mundo automóvel estão cada vez mais rígidas e segundo o chefe de desempenho da Renault, Bruno Vanel, é muito caro atualizar o Zoe para que seja capaz de cumprir os novos padrões de segurança GSR2 da União Europeia.
Em suma, com a necessidade de abrir espaço nas linhas de produção, o preço alto de atualizar e a chegada do seu novo Renault Megane E-tech 100% elétrico, o Zoe chega agora ao final da linha. Com a empresa a optar por trazer ao mercado ainda mais ofertas elétricas, incluindo o crossover Scenic para breve.
Ademais, o que pensa sobre o fim da produção do Reanult Zoe? Partilhe connosco a sua opinião sobre as novidades nos comentários em baixo.