O Renault 5 é uma aposta de incrível sucesso para a gigante Francesa. É um carro capaz de juntar história, tecnologia, e uma excelente experiência de condução, tudo isto num só veículo. Mas… Na opinião de muitos entusiastas, fica a faltar uma coisinha muito interessante.
Uma versão Turbo! Calma que ela está a caminho.
Renault 5 Turbo vai regressar. Mas só com eletrões!
Portanto, antes de mais nada, é preciso salientar que o anúncio não acontece de uma forma normal. Tudo acontece a partir de uma série documental denominada de “Anatomia de um Regresso“, agora disponível na Prime Video da Amazon.
Esta série tem como grande foco a totalidade do grupo Renault, mais concretamente a transformação sem precedentes com o nome de “Renaulution“. Uma transformação que tem de facto vindo a ser capaz de mudar a realidade da empresa no mundo automóvel, onde o Renault 5 é um dos maiores exemplos de sucesso.
O Renault 5 tem sido especial para a marca!
É um carro que tem sido capaz de chamar todos os holofotes do mundo automóvel, e de facto, a aposta não fica apenas neste único veículo. Também temos uma versão mais desportiva na forma do Alpine A290, que nós até já tivemos a oportunidade de conduzir em pista (impecável!).
Porém, a Renault quer ir ainda mais além, ao mesmo tempo que vai buscar ainda mais força a um outro ícone de 4 rodas. Estamos a falar do Renault 5 Turbo, que vai aparecer no mercado na forma do novo Renault 5 Turbo 3E.
Um carro que presta homenagem ao antigo modelo, porém agora de forma 100% elétrica.
Renault 5 Turbo 3E
O novo Turbo 3E combina um design retrofuturista com elementos técnicos de ponta. Ou seja, temos a mesma essência do modelo original, onde podemos incluir a decoração a fazer lembrar as cores das versões de rali dos anos 80, porém, agora totalmente elétrico.
Mas… Ser elétrico não significa que não exista emoção!
Estamos a falar de um compacto com uma potência combinada superior a 500 cavalos (544), graças a dois motores elétricos montados no eixo traseiro, onde vai ser possível ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.5 segundos.
A autonomia deve andar à volta dos 400 quilómetros.
Este carro deve ser lançado algures em 2025.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!