Veja como remover sites da pesquisa da Google para sempre!

Por algum motivo podemos não querer que determinados sites apareçam nos resultados das pesquisas que fazemos. Se até aqui era complicado retirá-los agora passou a ser muito mais simples. Tudo graças a uma nova extensão chamada uBlackList. Basta instalá-la no browser e pode remover sites específicos da pesquisa da Google, mas também do DuckDuckGo, Bing e outros motores de busca.

Veja como remover sites da pesquisa da Google para sempre!

É verdade que a extensão em si não é propriamente nova. De facto, está a ser desenvolvida desde 2021. No entanto, só agora é que ganhou mais notoriedade.

A extensão uBlackList funciona em browsers Chromium (Chrome e Edge) e também no Firefox. Na prática permite a introdução de uma lista de websites que queremos bloquear dos resultados de pesquisa.

As razões que nos podem levar a bloquear um site ou conjunto deles dos resultados são variadas. Podem não ter qualidade, ou simplesmente serem muito lentos. Seja como for, agora eles podem deixar de aparecer para sempre.

Como remover

A primeira coisa que temos de fazer é recorrer à Chrome Web Store ou à página de add-ons do Firefox. Abaixo está o link para download na Chrome Web Store. Para Firefox está aqui.

Chrome Web Store
Chrome Web Store
Developer: Unknown
Price: Free

A seguir é só darmos um clique em Instalar.

remover sites pesquisa google

Depois o botão passa a estar na barra de extensões. Se não tiver é só carregarmos no ícone que corresponde a uma peça de puzzle e optarmos por mostrar na barra.

A seguir podemos bloquear de imediato o site onde estivermos carregando no botão da extensão.

Depois para confirmarmos apenas temos de dar um clique em Block.

Mas a extensão também funciona de outras formas. Se carregarmos no botão Options podemos escolher os sites que queremos bloquear da pesquisa. Nesse caso teremos de introduzir manualmente.

Veja como remover sites da pesquisa da Google para sempre!

Por exemplo, se quisermos bloquear todas as páginas de um site chamado exemplo.pt então só temos de adicionar

*://*.examplo.pt/*

É possível introduzir todos os sites que quisermos na lista.

Agora é preciso termos atenção a um pormenor. Esta extensão só remove os resultados da pesquisa da Google. No entanto também suporta o Bing, DuckDuckGo, Ecosia, Qwant, StartPage e Yahoo! Japan.

Entretanto é possível configurar a extensão para sincronizar as definições entre vários browsers através da Google. Deste modo os resultados indesejados desaparecem de todos os dispositivos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também