Quando abre a aplicação Outlook tradicional encontra um botão que diz “Experimente o novo Outlook” na barra de título da aplicação. Se clicar nele, vai acabar por descarregar e instalar o novo Outlook. Para remover o botão “Experimente o novo Outlook”, só precisa de criar uma nova entrada de Registo chamada HideNewOutlookToggle.
A Microsoft está convencida de que todos devem mudar para o novo Outlook, que é construído sobre o Outlook.com. No entanto, muitos utilizadores preferem o Outlook Clássico (se tiver o Microsoft 365) ou até o Correio e Calendário. Isto caso continuem a funcionar.
Para além disso se não gosta do novo Outlook, também há uma hipótese de não querer aquele irritante botão “Experimente o novo Outlook” no Outlook Clássico. Assim vamos dizer-lhe como remover o botão de alternância e voltar à interface clássica do Outlook original.
Para remover o botão siga estes passos:
Abra o Registo do Windows. Dentro de Registo, navegue para o seguinte caminho:
HKCU\Software\Microsoft\Office\16.0\Outlook\Options\General
Vê um valor “HideNewOutlookToggle” DWORD-32 no lado direito? Vai precisar dele para modificar o botão. Se não o tiver clique com o botão direito do rato na área vazia, selecione DWORD-32 Value e crie um novo valor chamado HideNewOutlookToggle.
Agora, clique duas vezes em HideNewOutlookToggle.
Defina o valor como “1”. Quando define o valor como 1, o botão fica oculto. Se o valor for 0, a alternância fica visível.
Para ver as alterações, basta fechar e abrir novamente o Outlook Classic.
Depois de fazer isto a instalação do Outlook Classic já não lhe vai dizer para experimentar o novo Outlook!
Isto é tudo o que precisa para manter o Outlook verdadeiramente “clássico”.
Mas não vale a pena mudar para o novo Outlook?
A maior preocupação com o novo Outlook é que não se sente como uma aplicação nativa. De facto é uma aplicação Web que depende do Microsoft Edge. Isto também significa que o novo Outlook não está realmente pronto para funcionar offline.
Claro que a Microsoft está a testar o suporte offline, armazenando o conteúdo em cache no armazenamento local, mas ainda não estamos perto da experiência nativa.
Além disso, não suporta ficheiros .pst e algumas pessoas não estão satisfeitas com a escolha limitada de temas oferecidos no novo Outlook. Não existe contraste suficiente entre os painéis, o que torna a leitura mais difícil em comparação com o Outlook clássico.
Como vê não é complicado remover o botão experimente o novo outlook.