Como remover o Chat e o Meet da barra lateral do Gmail

O Gmail é muito mais do que uma plataforma de e-mail. Isto porque também nos dá acesso a várias ferramentas da Google que são igualmente importantes para comunicar. Falo em concreto do Meet e do Chat. No entanto, há várias pessoas que não necessitam disto. Sobretudo porque só precisam mesmo do Gmail para ver mensagens e tudo o que seja a mais só causa confusão. Assim vamos dizer-lhe como remover o Google Chat e o Google Meet da barra lateral do Gmail.

Como remover o Chat e o Meet da barra lateral do Gmail

A boa notícia é que isto é fácil de fazer, sobretudo no novo design do Gmail. A primeira coisa que tem de fazer é abrir o Gmail no seu computador.

Entretanto do lado direito clique na roda dentada. Depois abaixo de ver todas as definições verá algo que diz Apps no Gmail Chat e Meet. Clique em personalizar.

Como remover o Chat e o Meet da barra lateral do Gmail

A seguir irá abrir uma nova janela. Aí abaixo de onde diz Escolha as apps que usam o Gmail tire o visto de Google Chat e Google Meet. Depois clique em Concluído.

Como remover o Chat e o Meet da barra lateral do Gmail

De facto, fazer isto na nova versão do Gmail é muito mais simples.

Tenha em atenção que remover o Google Chat e o Google Meet da barra lateral não os apaga nem desinstala do Gmail ou da sua Conta Google. Simplesmente “esconde-os”. Isto para que possa utilizar o espaço livre para outra coisa.

Além disso, remover o Chat e o Meet não afetará de forma alguma os seus dados associados, definições internas ou preferências do utilizador.

Para voltar a restaurar estes dois atalhos é fazer o processo inverso.

A boa notícia é que pode fazer estas alterações sempre que desejar. É que a qualquer momento pode ter necessidade de utilizar com mais frequência o Google Meet. Nessa altura só terá de o tornar visível na barra lateral.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também