Com o passar do tempo, a Microsoft descontinua funcionalidades no Windows, dependendo da baixa utilização ou da presença de potenciais vulnerabilidades de segurança. Nos últimos meses, a empresa anunciou depreciações para o VBScript, Windows Mixed Reality e para o modo Legacy Console. Agora, a Microsoft revelou que vai remover mais uma função do Windows!
Microsoft vai remover mais uma função do Windows!
No site Microsoft Learn, a gigante da tecnologia anunciou a descontinuação das fontes Adobe PostScript Type 1. Isto é uma resposta à decisão da própria Adobe de encerrar o suporte para esta série de fontes em janeiro de 2023. Como tal, a Microsoft recomendou que os programadores removam quaisquer dependências de fontes Tipo 1 nas suas aplicações e mudem para um tipo de fonte compatível. Entretanto, os utilizadores também podem ir a Definições > Personalização > Tipos de letra para ver a lista de tipos de letra instalados no seu computador Windows.
Qual será o impacto desta mudança nos utilizadores?
Os produtos Adobe já não têm tipos de letra Tipo 1 disponíveis como opções de criação de conteúdos. A maioria dos sistemas operativos móveis e dos browsers também não suportam este tipo de letra. Entretanto os PCs com Windows também irão descontinuá-lo numa futura versão do sistema operativo. Isto embora a Microsoft ainda não tenha divulgado um calendário concreto para esta descontinuação.
Os PDFs com tipos de letra Tipo 1 incorporados continuarão no Acrobat Reader como antes. Mas se o tipo de letra não tiver sido incorporado, será substituído por um tipo de letra baseado na tabela de substituição de tipos de letra da Adobe e nos tipos de letra instalados no sistema. Entretanto irá acontecer o mesmo se alguém tentar editar um ficheiro com este tipo de fontes. No entanto, a Adobe sublinhou que, se os PDFs forem abertos num browser ou visualizador de PDF que não seja o Acrobat, a empresa não pode controlar qualquer comportamento inesperado que possa ocorrer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!