A história tem uma coisa interessante… Tem tendência a que se repita. Por isso, numa altura em que estamos todos loucos com Dune no cinema, e existem tensões com a Rússia, por vezes, fica a ideia de que voltámos aos anos 80.
Mas não, estamos em 2024, e nunca tivemos tanta tecnologia ao nosso dispor. Ainda assim, o vinil está a vender como há muito não vendia.
Regresso aos 80! Vinil continua a vender forte e feio!
Portanto, caso não saiba, o vinil está a vender mais que o CD, sendo 2023 o segundo ano consecutivo em que isto acontece. Isto significa que o formato mais antigo e com menos tecnologia envolvida vendeu 43 milhões de unidades face aos 37 milhões do lado dos CD, e movimentou 1.4 mil milhões de dólares face aos 537 milhões dos CD.
Claro que aqui estamos a olhar para um duelo das distritais de futebol, que nem tem muito significado no mercado em geral. Afinal, quem reina o mundo do áudio são as plataformas de streaming, como é o caso do Spotify e da Apple Musica. Aliás, para ter uma ideia, o lado digital da coisa representa quase 90% do mercado, e movimentou 14.4 mil milhões de dólares.
Ainda assim, ficar a saber que o Vinil movimentou mais de 1 “bilião” de dólares. É obviamente muito interessante.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!