Redmi Note 8 Pro vs Redmi Note 7 Pro: vale mesmo a pena trocar?

A Xiaomi anunciou recentemente a gama Redmi Note 8. Na Leak testámos e aprovámos o Redmi Note 7 Pro por todas as características e sobretudo pela excelente relação qualidade/preço. Agora com a chegada do sucessor, vale a pena o upgrade? Ou ainda é bom ideia investirmos no Redmi Note 7 Pro? Redmi Note 8 Pro vs Redmi Note 7 Pro: é a esta questão que vamos dar resposta nas próximas linhas. Vamos analisar diversos aspetos entre ecrã, bateria, desempenho e preço.

Redmi Note 8 Pro vs Redmi Note 7 Pro: Ecrã

Ao nível do ecrã o Redmi Note 8 Pro partilha a mesma resolução e tecnologia LCD que o Note 7 Pro. No entanto, os dois smartphones diferem ligeiramente em termos de tamanho do ecrã. O modelo mais recente possui um ecrã de 6,53 polegadas.

Já a versão mais antiga ostenta um painel de 6,3 polegadas.

Note 8 Pro vs

Isto significa que smartphone antigo poderá ter um ecrã com aparentemente mais definição. No entanto, com o Note Pro 8, ganhamos mais espaço útil de ecrã.

Redmi Note 8 Pro vs Redmi Note 7 Pro: Câmera

O Redmi Note 7 Pro possui um Sony IMX586 de 48MP que se junta a outro sensor de profundidade de 5MP. As selfies são asseguradas por uma câmera de 13MP.

Note 8 Pro vs

No Redmi Note Pro 8 temos uma câmera principal de 64MP que se junta a outra de 16. Elas, pelo menos em teoria, devem ser capazes de capturar mais detalhes. Temos também mais duas câmeras de 2 megapixéis. A câmera para selfies também recebeu uma atualização de resolução, chegando agora aos 20MP.

Note 8 Pro vs

Desempenho

O Redmi Note 7 Pro é um smartphone realmente potente. Dito isto, disponibiliza um chipset Snapdragon 675. A isto juntam-se 3, 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB a 128 GB de armazenamento expansível.

O mais recente modelo Pro da Xiaomi não é assim tão fácil de comparar em termos de processador. Possui um chipset MediaTek Helio G90T que disponibiliza uma configuração ao nível de CPUs quase idêntica à do Snapdragon 675.

Helio G90T

Entretanto o chipset da MediaTek integra também uma placa gráfica Mali-G76. É essencialmente uma versão reduzida da placa que está nas gamas Galaxy S10 e no Huawei P30. A memória base é de 6 GB de RAM base em oposição a 4 GB de memória.

Bateria: a autonomia é igualmente importante! 

O Redmi Note 7 Pro disponibiliza uma bateria de 4.000mAh com carregamento rápido de 18W. É definitivamente um dos pontos de venda do smartphone.

O Redmi Note 8 Pro tem uma bateria de 4.500mAh maior do que qualquer outro dispositivo Xiaomi lançado este ano. No caso deste, a Xiaomi fornece um carregador de 18W na caixa, capaz de atingir 50% da capacidade em aproximadamente 30 minutos. No campo da bateria o Redmi Note 8 Pro ganha uma clara vantagem.

Preço

O Redmi Note 7 Pro tinha um preço de lançamento na China na casa dos 224 Euros. No entanto, pouco depois desceu para os 195. O Redmi Note 8 Pro tem um preço ainda mais agressivo. Na China está à venda a partir dos 195 Euros.

Então vale a pena ou não?

Bem, com o Redmi Note 8 Pro temos uma câmera mais versátil, uma bateria maior e eventualmente mais desempenho. Também oferece suporte para NFC, algo que estava a faltar no Note 7 Pro. Assim, entre os dois modelos claro que o 8 Pro é uma melhor escolha. No entanto, se comprou recentemente o Note 7 Pro está muito bem servido e não justifique a mudança. Espere pelo Note 9 Pro que deverá ser lançado no próximo ano.

Via

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também