Redmi Note 11 Pro: O rei da gama média, que já bate o pé ao topo

Redmi Note 11 Pro: A Xiaomi é uma fabricante muito curiosa no mundo dos smartphones, ao optar, quase sempre, por fazer as coisas de maneira bem diferente comparativamente às marcas mais tradicionais, como é o caso da Samsung, Huawei, Oppo ou até da Apple.

Ao fim ao cabo, em vez de começar o ano com o seu novo topo de gama, como a Samsung e a Oppo estão a fazer, a gigante Chinesa decidiu começar o ano de 2022 com uma gama de smartphones de gama média, na forma dos Redmi Note 11, com uma grande aposta no modelo Pro, que verdade seja dita, apesar do facto de não estar equipado com um SoC próprio de um smartphone topo de gama, já ameaça bater o pé a aparelhos bem mais caros.

Redmi Note 11 Pro: O rei da gama média, que já bate o pé ao topo (Pode comprar aqui, ou aqui se quiser 5G)

Portanto, a Xiaomi decidiu começar o ano com ‘estrondo’, ao apostar no segmento de mercado que mais dinheiro movimento no mundo dos smartphones… A gama baixa~média! Com o quê? Claro, com a reconhecida gama de aparelhos Redmi Note. Entretanto, já tivemos a oportunidade de analisar o Redmi Note 11 e também o Redmi Note 11S… Então e o Redmi Note 11 Pro? O que vale?

Design

Antes de mais nada, o Redmi Note 11 Pro é, facilmente, um dos maiores smartphones que irá encontrar no mercado, não ficando muito longe do S22 Ultra da Samsung, que é na verdade, um Galaxy Note em pleno direito. Se por ventura gosta de smartphones grandes, é impossível escolher mal com este Note da Redmi.

Dito tudo isto, o design base do aparelho é obviamente muito similar ao que a Apple traz para cima da mesa com o iPhone 12 e iPhone 13, ao ser mais retangular e menos curvo. Ainda assim, temos mais alguma curvatura, para um maior conforto na utilização do dia-a-dia.

Por fim, temos o módulo de câmeras, que é um pouco grosso, mas passa despercebido se utilizar uma capa.

Ecrã

Como dissemos em cima, temos aqui um dos maiores smartphones que o dinheiro pode comprar, o que muito se deve ao uso de um ecrã Super AMOLED de 6.67”, com uma “pinta” no meio da testa.

Temos aqui um ecrã com muito brilho, e cores realmente fidedignas, capaz de chegar aos 120Hz.

Curiosamente, na parte de cima do ecrã, temos agora a presença de uma segunda coluna, ou seja, temos um setup stereo neste smartphone, que apesar de tudo, é de gama média.

Performance

Até aqui, tivemos só categorias com uma performance muito interessante, própria de topo de gama. Já no campo da performance, apesar de termos um Snapdragon 695, que pode deixar a desejar se for um Power User, o uso no dia-a-dia mostra uma performance competente, incluindo em jogos, sendo ainda complementada por uma boa autonomia de bateria. (5000mAh com carregamento rápido de 67W!)

Câmeras

Aqui temos os mesmos exatos sensores que a Xiaomi decidiu utilizar o Redmi Note 10 Pro do ano passado. Ou seja, temos um módulo de câmeras muito interessante, liderado por um sensor de 108MP.

A captura, para esta gama de preços, é muito decente, capaz de captar cores e detalhes, de forma incrível. Claro que não temos aqui um Galaxy S22 Ultra, ou Xiaomi 12, mas isso é normal, não podemos estar à espera de pagar uma tosta mista, e receber uma lagosta suada.

Conclusão

O Redmi Note 11 Pro é um aparelho muito interessante, especialmente ao preço pedido nesta altura de lançamento. (295€~328€ dependendo se quer a versão 5G ou não.)

 

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também