Redmi K50S Pro: 200MP, 5000mAh e carregamento a 120W

Apesar do facto de a Xiaomi já não ser aquela marca super amiga da carteira, especialmente nas gamas mais altas (link), quando se fala da submarca Redmi, os fãs do desempenho/preço têm obviamente de ficar atentos ao que está a acontecer.

Pois bem, o Redmi K50S Pro está prestes a chegar, e em termos de especificações, não é um telemóvel feito para brincadeiras de recreio. É uma máquina a sério!

Redmi K50S Pro: 200MP, 5000mAh e carregamento a 120W

Portanto, as especificações base do novo Redmi K50S Pro já chegaram à Internet, com a Xiaomi a apostar num aparelho equipado com o mais recente SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1, e pelos vistos, no novo sensor de 200MP da Samsung. Além destes dois componentes de luxo, podemos ainda encontrar uma bateria de 5000mAh com suporte a carregamento rápido de 120W.

O ecrã vai obviamente ser de qualidade, sendo OLED, com uma resolução FHD+, com a capacidade de chegar aos 120Hz. (Com sensor de impressão digital embebido no ecrã).

Para completar o módulo traseiro de fotografia, a Xiaomi vai ainda apostar num sensor ultrawide de 8MP e um outro sensor macro de 2MP. Para as selfies, temos o tradicional sensor de 20MP.

Já no campo da performance, estamos à espera de 8GB ou 12GB de memória LPDDR5, e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Por enquanto, à imagem dos Xiaomi 12S, estes aparelhos são exclusivos do mercado Chinês. Mas, novamente ao contrário dos topo de gama de referência da marca, esta exclusividade pode ser temporária. Por exemplo, o Redmi K50 Gaming foi lançado como Poco F4 GT na Europa. É esperado que aconteça algo similar com o novo K50S.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Expetativas altas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também