Redmi 14C: um smartphone muito equilibrado por 119 Euros

A Xiaomi acaba de revelar o Redmi 14C, o seu mais recente smartphone económico. O dispositivo está disponível nas cores Midnight Black (Preto), Dreamy Purple (Purpura), Sage Green (Verde) e Starry Blue (Azul) e em várias configurações: 4 GB + 128 GB, 4 GB + 256 GB, 6 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB. Os preços começam nos cerca de 119 Euros, tornando-o ultra acessível.

Redmi 14C: um smartphone muito equilibrado por 119 Euros

A alimentar o Redmi 14C está o processador MediaTek Helio G81, que é um processador octa-core. Ele também possui uma bateria de 5.160 mAh, que deve durar um dia ou mais. O Redmi 14C vem com carregamento rápido de 18W, por isso, embora não seja o mais rápido, não deve estar à espera para sempre que o seu dispositivo recarregue.

redmi 14c: um smartphone muito equilibrado por 119 euros

O Redmi 14C possui um ecrã de 6,88 polegadas que lhe permite ver filmes, jogos e livros com algum conforto. O ecrã possui as certificações TÜV Rheinland Low Blue Light e Flicker Free, o que o torna ideal para sessões de utilização mais longas. De acordo com a Xiaomi, este é o maior ecrã que alguma vez incluiu numa série de números Redmi até à data.

Uma coisa interessante com o Redmi 14C, como vimos noutros dispositivos de nível de entrada, é que, embora haja até 8 GB de RAM física, a Xiaomi também inclui RAM estendida, que é fornecida pelo dispositivo de armazenamento em vez de RAM física. Se optar pelo modelo de 8 GB, poderá expandi-lo para 16 GB, embora a memória seja notavelmente mais lenta.

redmi 14c: um smartphone muito equilibrado por 119 euros

No que diz respeito às capacidades da câmara do telefone, o Redmi 14C inclui uma câmara principal de 50 MP e uma câmara frontal de 13 MP.

Outras caraterísticas do Redmi 14C são um sensor de impressões digitais montado na lateral. Também uma entrada para auscultadores de 3,5 mm e um aumento de volume melhorado de 150% para ajudar a ouvir chamadas, conteúdos multimédia e notificações.

É sem dúvida um equipamento interessante tendo em conta o preço.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também