A Xiaomi adora lançar o mesmo exato smartphone, com nomes diferentes, em regiões também elas diferentes. Contudo, desta vez, com o Redmi 10C, parece temos algumas diferenças relativamente ao conhecido Redmi 10, que já podemos encontrar na Índia e no Brasil.
Vamos por partes?
Redmi 10C chegou! 50MP e Bateria para dar e vender (117€)
Especificações Técnicas:
- Ecrã: IPS LCD 6,7” HD+, 60 Hz, proteção Gorilla Glass 3;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 680;
- Memória RAM: 4 GB;
- Armazenamento: 64 ou 128 GB;
- Câmera traseira: 50 MP (principal) + 2 MP (profundidade);
- Câmera frontal: 5 MP;
- Bateria: 5.000 mAh (carregamento rápido de 18W);
- Extras: carregador de 10W, NFC, audio jack
Portanto, o Redmi 10C chega ao mercado com muitas das características do velho Redmi 10 que já conhecemos, como o ecrã IPS LCD de 6.71” e resolução HD+ a 60Hz. O design continua obviamente muito simples, com um corpo baseado em plásticos rijos. Algo completamente normal, visto que estamos a falar de um smartphone pensado para a gama baixa.
Ainda assim, temos acesso a um SoC Snapdragon 680 (4G), um processador muito interessante para esta gama de preços, acompanhado por 4GB de memória RAM, e capacidade de 128GB de armazenamento com a possibilidade de expansão via cartão microSD.
Entretanto, no campo das câmeras, até temos um módulo traseiro bastante interessante, com um sensor principal de 50MP, e um outro sensor de 2MP pensado para os dados de profundidade. Na frente, temos uma câmera de 5MP.
Já na bateria, temos uma célula de 5000mAh com a capacidade de carrega a 18W. O que nesta gama, com um SoC eficiente, vai equivaler a um aparelho perfeitamente capaz de aguentar todo o dia, com um uso intensivo.
Entretanto, temos ainda de salientar que temos na caixa um carregador de 10W e auriculares com fios.
Preço e disponibilidade
O Redmi 10C está disponível em três cores, pelo preço de 117€ (Link aqui).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!