O Reddit é uma das maiores plataformas à face da terra, sendo no fundo aquilo que veio substituir os antigos fóruns, onde os utilizadores iam para ter acesso a informações mais personalizadas, ou para discutir assuntos mais estranhos. Afinal, no Reddit, existe um Sub-Reddit para tudo, ou pelo menos para quase tudo.
Porém, como já deve ter percebido, o Reddit de hoje em dia é muito diferente face à plataforma de outros tempos. Está muito mais virada para o negócio, sendo exatamente por isso que está cada vez mais inundada de anúncios publicitários, e caso não tenha reparado na altura, foi também por isso que a plataforma decidiu fazer alterações à sua API, de forma a acabar com as apps de terceiros.
Pois bem, temos uma outra alteração a caminho, mas esta já começa a suar os alarmes.
Reddit pode estar prestes a cometer um erro… Grave!
Portanto, depois do anúncio dos resultados financeiros relativos ao segundo trimestre do ano de 2024, o CEO do Reddit (Steve Huffman) respondeu a algumas perguntas dos investidores e acionistas. Sendo aqui que ficámos a saber que existem algumas novas funcionalidades a caminho, onde podemos incluir pesquisas baseadas em algoritmos IA, mas também… Uma espécie de subscrição Premium para ter acesso a Sub-Reddits restritos.
As pesquisas IA… Bem, é o que é! Hoje em dia, qualquer empresa tem de ter alguma coisa baseada em Inteligência Artificial, mesmo que não se baseie em absolutamente nada, e não traga nada de positivo para a experiência do utilizador. Mas, pagar para aceder, isso já são outros 500. É algo que vai contra a própria filosofia do Reddit, e como tal, é também algo que pode começar a afastar os utilizadores.
Isto é muito importante, porque da mesma forma que o Reddit apareceu, este também pode desaparecer. O que não faltam são alternativas, estejam estas já online, ou em desenvolvimento. Com a “alma” da Internet não se brinca!
Antes de mais nada, é fã do Reddit? Partilhe connosco a sua opinião acerca da evolução da plataforma ao longo dos últimos anos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!