Já muito se falou de um equipamento bombástico que vem aí e que tem o nome de código Red Hydrogen One. Apesar das encomendas ao abrigo das pré-reservas começarem a ser enviadas na próxima semana e de já se ter falado muito acerca deste dispositivo, não sabemos muito sobre este smartphone. Para dissipar algumas dúvidas eis que a página de dispositivos da Google, revelou alguns pormenores importantes.
Red Hydrogen One: 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento
A página atualizada da Google, foi identificada pelo site Android Headlines e pode ser vista abaixo. Na prática, revela que o Hydrogen One vai disponibilizar 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Isto coloca este dispositivo no segmento dos topos-de-gama. Ainda assim, ele poderá não ter tão poderoso no papel como outros topos-de-gama de 2018, especialmente tendo em conta o chipset.
Ainda não temos Android Pie
O dispositivo da Red também suporta NFC e Android 8.1, de acordo com a página do Google. É um pouco decepcionante ver o Android 8.1 quando o Android Pie já está disponível desde agosto. No entanto, neste momento, achamos que é para apressar o lançamento.
As outras informações já confirmadas dão conta de um chipset Snapdragon 835, bateria de 4.500mAh, um leitor de impressões digitais na parte lateral e uma saída para auscultadores.
Um ecrã holográfico ou assim-assim?
O grande ponto de venda deste dispositivo é o ecrã 5,7 polegadas com 2,560 x 1,440 pixéis. É verdade que pelas especificações parece um ecrã como tantos outros, mas de facto é um ecrã holográfico. No entanto quem já o viu em funcionamento afirma que parece mais uma tecnologia 3D, do que propriamente um holograma a aparecer no ecrã.
Este dispositivo deve chegar ao mercado no dia 2 de Novembro.
Será que vai ter sucesso?
Olhando para o que conhecemos do design e das especificações ficamos com um sentimento misto. Por um lado, achamos que vai dar certo porque sem dúvida foge aos padrões habituais. Hoje em dia estamos habituados a ver o mesmo design replicado por vários fabricantes. Com o Red Hydrogen One isso não acontece. Por outro lado, já lemos que o ecrã não é bem o holográfico que estávamos à espera. Em paralelo, o chipset já tem um ano. É por esse motivo que não sabemos muito bem o que vai acontecer. Uma coisa é certa, queremos deitar as mãos.
Entretanto se estiver muito curioso saiba que já um unboxing aqui.