Com uma aposta séria em mostrar ao mundo aquilo que é realmente capaz de fazer, a Red Bull Advanced Technologies está neste momento a finalizar o seu novo hipercarro híbrido, que tem tudo para ser um veículo fora de série. Ao fim ao cabo, estamos a falar de um autêntico monstro capaz de superar os 1250 cv de potência, graças a um motor V8 apoiado pela cada vez mais inegável eletrificação.
Assim, denominado de Red Bull RB17, este é o novo hipercarro da empresa mais conhecida pelas bebidas energéticas, mas que anda a fazer um brilharete no mundo das corridas!
Pois bem, estamos a falar de um monstro do asfalto que alia a experiência da marca na Formula 1, a uma união entre performance e design.
Quanto a pormenores importantes, saiba que tem aqui um carro com o foco e objetivo na utilização em pistas de corrida. É um projeto que apresenta o mínimo de compromissos possíveis menos quando o assunto é potência e performance.
Aliás, a utilização em estradas publicas tem de ser requerido pelos proprietários e a empresa efetua as mudanças necessárias para cumprir os regulamentos locais.
Red Bull RB17 limitado a 50 unidades!
Ora bem, se está interessado neste monstro de performance e design, não só tem de ter um mealheiro recheado como também tem de ser rápido. Isto porque além da criação ser limitada a 50 unidades, apenas 15 unidades vão ser produzidas anualmente e muitos estão reservados.
“Sabemos como construir veículos de baixo volume. Não queremos fazer produção em massa.”
Dito tudo isto, saiba que segundo informações o Red Bull RB17 é o sucessor natural para o Aston Martin Valkyrie projetado por Newey. Contudo, ao contrário do Aston temos aqui uma motorização Mild-Hybrid ou “hibrida leve”. O que isto quer dizer?
Em suma, a intenção do apoio elétrico é ajudar, com a energia regenerada, o motor V8 em até 150 cv de impulsão. Desta forma, o apoio híbrido veio para complementar o motor a combustão interna e não para o dominar por completo.
Ademais, o que pensa sobre o novo Red Bull RB17? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!