Faça isto todos os dias e recupere espaço no Google Fotos!

A sua aplicação de fotografias está uma confusão. Claro que está cheia de memórias importantes. No entanto também está cheia de capturas de ecrã inúteis, fotografias duplicadas e outras coisas que não fazem falta nenhuma. Como o armazenamento tem um limite faça isto todos os dias e recupere espaço no Google Fotos.

Faça isto todos os dias e recupere espaço no Google Fotos!

Parte do problema é a dimensão da situação. Muitos de nós têm bibliotecas de fotografias com anos, se não décadas, com dezenas ou centenas de milhares de imagens. Não é viável percorrer toda a sua biblioteca à procura das imagens indesejadas, uma a uma, por isso somos normalmente forçados a encontrá-las quando olhamos para outras fotografias.

Google Fotos mais pedidas

Este truque é muito simples. Primeiro, abra a aplicação de fotografias da sua preferência, depois abra uma pesquisa e escreva a data de hoje. Assim, pode escrever 1 de Fevereiro e iniciar a pesquisa. A aplicação mostrará todas as fotografias tiradas nessa data, independentemente do número de anos que tenha na aplicação. Agora, percorra estas imagens e elimine as que já não quer. Embora possa haver muitas fotografias é provável que seja um número muito mais reduzido do que toda a sua biblioteca de fotografias. Isto torna a tarefa muito mais fácil.

Se tornar este truque parte da sua rotina diária, irá passar a pente fino todas as suas fotografias e vídeos ao longo do ano. Agora, em 2024, já conseguirá percorrer a sua biblioteca e ver apenas o conteúdo que pretende com muito menos lixo.

Algumas aplicações já dão uma grande ajuda nesta limpeza

Muitos programadores já estão a adicionar soluções às suas aplicações para facilitar a gestão de fotografias. A maioria das aplicações de fotografia tem agora uma pasta “Capturas de ecrã“, para que não tenha de percorrer interminavelmente a sua biblioteca principal para eliminar capturas de ecrã antigas de que não precisa. E no ano passado, a Apple facilitou a procura e eliminação de imagens duplicadas na aplicação Fotografias.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também