A Tesla emitiu um quarto recall ao Cybertruck. Desta vez deve-se ao mau funcionamento do acabamento externo e do enorme limpa para-brisas. De acordo com o aviso de recall o problema afeta 11,688 unidades Cybertruck, que cobre todos os modelos do ano modelo 2024 fabricados entre 13 de novembro do ano passado e 6 de junho de 2024.
Tesla volta a fazer um recall ao Cybertruck. Veja o motivo!
O controlador do motor ligado ao limpa pára-brisas é propenso a falhas devido ao fornecimento excessivo de corrente elétrica. Esta poderia ser uma receita para acidentes, uma vez que um limpa para-brisas avariado prejudicaria a visibilidade em ambientes com nevoeiro ou chuva, em particular.
A Tesla começou a analisar os problemas dos limpa para-brisas em fevereiro deste ano e recuperou 20 equipamentos para efetuar verificações adicionais. Nas unidades afetadas, a empresa substituirá o motor defeituoso por uma nova unidade que tenha “um componente de acionamento a funcionar corretamente”.
Entretanto para resolver o problema, a Tesla irá substituir (PDF) o kit de motor ligado ao custo do para-brisas sem cobrar aos clientes por todo o procedimento. Os proprietários existentes deste veÃculo receberão cartas notificando-os sobre o recall até 18 de agosto de 2024. Felizmente, até à data, não se comunicaram quaisquer incidentes de colisão ou acidente relacionados com esta falha.
Outro recall em andamento
Separadamente, a Tesla emitiu outro aviso para 11 383 unidades Cybertruck devido a riscos de separação associados a apliques cosméticos mal feitos ao longo do revestimento exterior da bagageira. Estes problemas no Cybertruck estão ligados a uma aplicação incorreta do adesivo, que não cumpre as especificações definidas pela Tesla. “O Cybertruck está equipado com uma aplicação cosmética ao longo do exterior do revestimento da bagageira, conhecido como o aplique de vela, que é fixado ao veÃculo com adesivo”, diz o aviso da NHTSA.
Se este adesivo não se aplicar corretamente, existe a possibilidade de se soltar e de se separar durante a condução. Nos veÃculos afetados, a pessoa que se encontra atrás das rodas pode vê-lo, e haverá também um ruÃdo audÃvel no habitáculo. O primeiro incidente do que a agência identifica como “apliques soltos” registou-se no final de dezembro do ano passado.
Entretanto a Tesla começou a investigar internamente o problema na sua Gigafactory Texas em janeiro e, até maio, estava a verificar a frota de Cybertruck para verificar se existiam problemas adicionais associados.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!