Ao que tudo indica, o CEO da Intel (Bob Swan) está mesmo de saída da empresa, abandonando o seu cargo a partir do dia 15 de Fevereiro de 2020. O anúncio foi feito hoje pela empresa, e pelos vistos o substituto já está escolhido, Pat Gelsinger, o atual CEO da VMWare.
Curiosamente, com este anúncio, as ações da Intel subiram 10% no imediato, enquanto as ações da VMWare sofreram um tombo de 5%.
Rebentou a bolha? CEO da Intel está de saída!
Portanto, Bob Swan abandona o cargo depois de em janeiro de 2019 ter sido apontado como CEO a tempo inteiro. (Cumpriu funções como CEO interino durante 7 meses, antes desta data)
No entanto, parece que Swan não foi capaz de resistir às críticas dos investidores da empresa, que não percebem como é que a Intel está a deixar a AMD crescer tanto nos últimos anos. Afinal de contas, a AMD já fez uma mossa muito considerável no mundo dos processadores desktop. E claro, também já se prepara para fazer exatamente o mesmo no lucrativo dos computadores portáteis.
Além de tudo isto, a AMD também parece estar mais atenta ao futuro, ao ter conseguido fechar um acordo com a Samsung para o desenvolvimento de SoCs para smartphones e tablets. Conseguindo também a totalidade da produção dos processadores que dão vida às consolas de nova geração.
Para meter ainda mais álcool na fogueira, a Intel perdeu um dos seus maiores parceiros no mundo dos computadores… A Apple! Que devido a todas as dificuldades da gigante azul dos microprocessadores, optou por apostar nos seus próprios designs, virando-se assim para a TSMC e o seu processo de 5nm. Uma parceria de 15 anos que desapareceu de um momento para o outro, devido ao facto de a Intel já não ser uma empresa competitiva em todas as frentes.
No entanto, verdade seja dita, Bob Swan não é o maior culpado de toda a situação que se vive dentro da Intel. Visto que o CEO não veio de um background técnico, sabendo que muito provavelmente, estaria no cargo a prazo.
Agora é esperar para ver o que tudo isto vai dar! Entretanto, já existem alguns ‘leaks’ de que a Intel está a ultimar um acordo com a TSMC, para o uso das suas linhas de produção de 7nm, 5nm e 3nm.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!