A crise na produção de semicondutores está a piorar a cada dia que passa… Afinal de contas, começou na escassez de processadores e placas gráficas para o mundo dos computadores desktop no fim de 2020, mas agora já afeta quase todas as indústrias, como a de produção automóvel, de TVs, de smartphones, etc…
Muito resumidamente, tudo o que precisa de chips para funcionar, sejam estes complexos, simples, baratos ou caros, está à rasca. E pelos vistos, temos uma outra gigante do mundo dos PCs com dificuldades sérias, é que a Realtek está com falta de chips.
E caso não saiba, a Realtek é extremamente importante para a produção de portáteis e também de PCs Desktop.
Realtek já não tem chips! Isto é desastroso para o mundo dos PCs
Portanto, a Realtek está a ter dificuldades gigantescas ao lidar com a cada vez maior procura por produtos eletrónicos, ao mesmo tempo que os seus stocks de chips estão cada vez mais diminutos.
Afinal, caso não saiba, a Realtek é responsável por grande partes dos chips essenciais que dão vida a qualquer computador, como chips de áudio, controladores de redes LAN, etc… Aliás, para ter noção do impacto desta empresa no mercado, cerca de 70% de todos os portáteis vendidos nos últimos tempos, usam chips da Realtek.
Dito tudo isto, se a Realtek for incapaz de produzir mais chips, a grande maioria das fabricantes de portáteis irá ter de fechar linhas de produção. O que por sua vez irá causar um transtorno de proporções épicas no mercado.
Entretanto, a fabricante apenas adiou os prazos das encomendas durante algumas semanas. Mas se as coisas não melhorarem… Não vai ser bonito de se ver.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!